VMMI agora contempla todos os meios de transporte

Com cruzeiro pela costa brasileira, o Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, amplia modalidades de pacotes, para que tem 60 anos ou mais

  
  

Partiu de Santos (SP), no último sábado (27), a novidade da temporada 2010 do programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo (MTur): o primeiro cruzeiro voltado ao público idoso. Com o cruzeiro, o programa passa a contemplar todas as modalidades de transporte. O navio deixou o porto com 1.600 passageiros, metade deles viajando pelo programa implantado pelo MTur.

De acordo com Enzo Arns, coordenador do VMMI, está é uma iniciativa inédita para os cruzeiros temáticos dentro do programa. "O público da melhor idade já viaja muito em navios, pois os cruzeiros aliam alta qualidade e preço acessível", disse. Enzo contou ainda que, desde o lançamento do Viaja Mais Melhor Idade, já foram comercializados 390 mil pacotes, cerca de R$ 351 milhões em movimentação financeira.

Segundo Arns, o foco do programa para 2010 é investir em produtos diferenciados, grandes grupos e datas específicas de saídas, que neste ano estão sendo feitas a partir de todas as unidades federativas do país. Os destinos de visitação, que atualmente são cerca de 40, também irão aumentar. Nos cruzeiros, o objetivo é ter pelo menos mais quatro viagens voltadas para o público da melhor idade – dois saindo de Santos e outros dois do Nordeste.

O percurso do cruzeiro inclui paradas em Cabo Frio e Búzios. Entre as várias atividades programadas, estão sendo realizados o concurso para eleição da miss e mister Melhor Idade, aulas diárias de dança de salão e oficina de culinária com uma chef internacional.

A nova temporada do Viaja Mais Melhor Idade atende por meio do novo site www.viajamais.com.br ou pelo 0800 7707 202.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em