15ª edição da Soccerex Global Convention será realizada no Forte de Copacabana

O Rio de Janeiro vai sediar de 20 a 24 de novembro o maior evento de negócios do futebol do mundo, a 15ª edição da Soccerex Global Convention

  
  

O Rio de Janeiro vai sediar de 20 a 24 de novembro o maior evento de negócios do futebol do mundo, a 15ª edição da Soccerex Global Convention,que será realizada no Forte de Copacabana. A feira de negócios será o último encontro da indústria do futebol antes de serem anunciadas as sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022. Esta é a primeira vez em 15 anos que o evento acontece no Rio, depois de passar por importantes cidades como Paris, Londres, Dubai, Los Angeles, Manchester e Johannesburgo.

O estande do Governo do Estado na Soccerex Global Convention, com 36metros quadrados, fará uma homenagem a dois ícones do futebol brasileiro: o estádio do Maracanã e o Rei Pelé, que acaba de completar 70 anos. A Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer programou diversas ações para o evento: no dia 22, às 14h, no estúdio 1, a Secretária Marcia Lins participará de um talk show cujo tema será “Rio de Janeiro – Capital esportiva do mundo, preparando-se para 2014 e 2016”. Além disso, haverá tarde de autógrafos com a presença de ex jogadores da Seleção Brasileira, atrações interativas com os expositores, participação de grupos musicais, entre outras atividades.

Programação
Momento Rio – O Momento Rio acontecerá duas vezes por dia, quando as luzes de toda a feira começarem a ter menos luminosidade. Cinco telas com visão para os dois lados, que estarão suspensas na estrutura do pavilhão, projetarão filmes de 2,5 minutos sobre o Rio de Janeiro. Nas telas, o público assistirá uma homenagem ao Rei Pelé e filmes com destaque para o esporte, turismo e o lazer na cidade.

22/11- manh㠖 Ex-jogadores da seleção Brasileira como Amarildo, Brito, Jairzinho, Pinheiro, Paulo Cezar Caju, Roberto Miranda e Silva Batuta, todos eles com a camisa do Brasil com os números da época em que jogaram, disputarão partidas de totó, um futebol de mesa, numa mesa de 50 anos.

23/11 - 15h- O jornalista Teixeira Heizer autografa o livro “Maracanazo – Tragédias e Epopéias de um estádio com alma”, obra que reúne prefácio de Zico, apresentação de Villas-Bôas Corrêa, e crônicas assinadas por Maurício Azêdo. Narra a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa de 1950 e quase seis décadas depois é lembrado pelo dramático desfecho que abalou os jogadores e todos os torcedores brasileiros.

24/11- 14h - Os jornalistas Roger Garcia e Roberto Assaf, autores do livro “Grandes Jogos no Maracanã de 1950 – 2008”, que resgata grandes e marcantes momentos da história do futebol, participam de uma tarde de autógrafos.

Uma tela touch screen estará disponível no estande, com uma seleção virtual dos melhores jogadores brasileiros campeões mundiais, para que o expositor forme sua seleção ideal. O vencedor receberá um fim de semana numa pousada em Búzios, com direito a acompanhante.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em