22ª Festa da Colônia começa nesta quinta-feira

Em 18 dias de festa, expectativa da comissão organizadora é receber 400 mil visitantes

  
  
Escolha da Corte da Festa para 2012

Começa nesta quinta-feira, 23, e vai até 11 de março a 22ª Festa da Colônia de Gramado. O evento ocorre no pátio do Centro de Eventos ExpoGramado, que recebeu melhorias no complexo pavilhões. No total, são nove espaços cobertos e dois mil metros quadrados de área construída. Gastronomia farta, produtos coloniais, bandas típicas, jogos rurais, desfiles temáticos e atrações culturais devem atrair um público de 400 mil visitantes em 18 dias de programação intensa.

Além de promover a integração entre colonos e turistas, a Festa da Colônia é a oportunidade da comunidade rural mostrar sua diversificada linha de produtos e sua cultura. O evento envolve 450 produtores rurais do município direta e indiretamente. São descendentes de alemães, italianos e portugueses que colonizaram Gramado e que tiram da terra o sustento para o lar.

Para garantir a conforto de expositores e visitantes, a comissão organizadora investiu em melhorias na infra-estrutura. Além de pavilhões com cobertura fixa, os acessos do parque foram pavimentados. O novo pavilhão para o artesanato e as flores e o aumento da capacidade de produção dos fornos coloniais são outras novidades.

Na área gastronômica, a principal novidade são as Noites Especiais. Nas duas quartas-feiras da festa (29/02 e 7/03), os restaurantes típicos das cozinhas alemã e italiana terão cardápio diferenciado.

Com foco no social, a Festa da Colônia trará benefícios para a APAE Gramado. Metade da verba arrecadada com o estacionamento do ExpoGramado será revertida para a entidade. O acesso ao estacionamento custa dois reais e a cobrança será feita pelos próprios alunos da escola especial.

Fonte: USINA

  
  

Publicado por em