3ª Edição do Salão da Motocicleta, Muito mais do que uma exposição

O Salão da Motocicleta acontece no Centro de Exposições Imigrantes até o dia 11 de novembro. Com uma expectativa de 100 mil visitantes, o evento vai proporcionar a oportunidade de estar em contato com cerca de 300 motocicletas expostas

  
  

O Salão da Motocicleta, chega a sua terceira edição, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes até o dia 11 de novembro. Com uma expectativa de 100 mil visitantes, o evento vai proporcionar a oportunidade de estar em contato com cerca de 200 empresas e mais de 300 motocicletas expostas. O Salão da Motocicleta terá atrações ao publico fã de motocicleta de todas as idades e oportunidade de novos negócios para empresários.

O evento deve superar os R$ 30 milhões em investimento que estarão distribuídos pelos 40.000m² de pavilhão com áreas de exposição, estandes onde o público pode interagir com os produtos expostos e os 18.000 m² de arena externa onde ocorrerão shows e apresentações durante os dias da feira. Os parceiros e patrocinadores do evento são a Yamaha Motores do Brasil, a Piaggio, Capacetes Nasa, além da Aba Harley-Davidson e a Chevrolet Aba.

“O Salão da Motocicleta já está no calendário dos principais eventos do segmento motociclístico mundial. Muito mais do que uma exposição é um espaço de experimentação, no qual o visitante poderá vivenciar um pouco do universo do motociclismo. Além dos visitantes que buscam lazer, esperamos também um grande número de profissionais em busca de negócios e networking, visto que teremos a participação de importantes marcas”, ressalta Alberto Pellegrini, diretor da Megacycle.

Com a expectativa de receber público superior a 100 mil pessoas, o Salão será palco para apresentação de novidades das empresas presentes, como XMotos, Mobil, Motul, Capacetes NASA, SHOEI, HJC, NEXT, entre outras marcas reconhecidas no setor que se juntam aos patrocinadores oficiais do evento.

Na intensa programação, haverá o concurso Yamaha Busca Talentos, parceria entre o Salão e a fabricante, que selecionaram 300 projetos de estudantes voltados à sustentabilidade e design que serão premiados com motos e vagas de estágios na fabricante, e o anúncio dos vencedores acontece no dia 10 de novembro (sábado), às 19h. Os visitantes poderão contar ainda com o Concurso de Performance e Customização e Concurso de Mecânica, divididos entre os dias do evento.

Quem curte esportes radicais poderá assistir de perto diariamente exibições de Wheeling – uma modalidade esportiva em que se pratica uma série de manobras sem tirar a motocicleta do solo – pelos habilidosos pilotos da equipe Domínio e Ousadia e também os saltos realizados pela equipe Jorge Negretti Freestyle sobre rampas e caminhões. Um show à parte para os olhos é o desfile das musas do Salão que também acontecerá todos os dias e vai escolher a mais gata no encerramento do evento. Teremos ainda o Troféu Bike Show e Shows de Trial, que demandam equilíbrio e força dos pilotos que ficam em pé sobre as motos todo o tempo.
As crianças não foram esquecidas e terão atividades especiais para elas no Espaço Kids, que trará scooters em tamanho reduzido para test drive, e o Kid Cross, onde eles podem descobrir os prazeres da motocicleta sem o risco de queda e que vai estimular a coordenação motora e equilíbrio dos pequeninos.

Teremos ainda o leilão presencial nos dias 9 e 10 de novembro no Centro de Exposições e também versão online, que conta com motos, capacetes e pneus, além de outros itens para o arremate. O evento contará ainda com área de Inovação de Produtos e eleição da moto mais bonita e mais rápida do evento. Espaço para test-drive e cursos de pilotagem completam as atrações programadas para a terceira edição do evento, além das outras atividades especialmente elaboradas para o público. A rádio Kiss FM, parceira do evento, estará presente com um concurso de bandas de garagem, o Kiss Motorcycle. Para os Motoclubes que se inscreveram, haverá a disputa da melhor camiseta.

Fonte: Embarque na Viagem

  
  

Publicado por em