5 destinos para viajar com seu pet

Quer viajar sem deixar seu amigão de estimação em casa? Então, conheça essas opções imperdíveis.

  
  
Seu pet combina com seu estilo de viagem? Para onde você o levaria com você?

Ter um pet, decidir viajar e ter a certeza que não quer deixá-lo para trás exige que algumas providências sejam tomadas. E a primeira delas é decidir que destino tomar.

É preciso saber se hotéis, pousadas ou até o mesmo o país de destino aceitarão ou vão receber bem o seu pet. É preciso saber também se o seu pet, seja ele um cão, um gato, uma ave ou outro companheiro, aproveitará a viagem e não passará por situações estressantes que acabarão tornando a viagem desastrosa.

Por isso, existem destinos que recebem muito bem pets e são ideais para atividades em conjunto com seu bichinho de estimação. Conheça alguns desses destinos:

Rio de Janeiro

Os espaços abertos, a infraestrutura e as ofertas de serviços nos locais de hospedagem fazem do Rio uma ótima cidade para o seu pet

O Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, com suas praias deslumbrantes, variados pontos turísticos e seus belos cartões-postais. Existe destino melhor para uma viagem? Seja para quem tem duas pernas, quatro patas ou até mesmo asas? Com certeza, não!

A viagem para Rio de janeiro possibilitará uma estadia agradável e livre de preocupações. A cidade possui ótima infraestrutura de turismo e tem várias opções para turistas que viajam acompanhados dos seus pets, com suporte para hospedagem do cliente e de seu bichinho de estimação. Vários hotéis aceitam pets e possuem acomodações e funcionários treinados para cuidar dos pets e até mesmo levá-los a passeios.

Curitiba

A grande variedade de parques e áreas verdes de Curitiba são uma ótima opção para lazer e caminhadas com seu pet

Outro destino interessante para viajar com seu pet é Curitiba, capital do Paraná. Seu amigão encontrará uma excelente infraestrutura destinada a esses hóspedes mais que especiais.

Na cidade, o turista encontrará diversas opções de passeios e atrações. Tem o Parque Barigui, ótima opção para a diversão para pets e seus donos. Além disso, muitos hotéis aceitam seu bichinho de estimação e cuidam dele com atenção.

São Paulo

Além de várias opções de hospedagem com infraestrutura para receber pets, São Paulo possui boas opções de parques para passeio, como o Parque do Ibirapuera, nesta foto

São Paulo, a terra da garoa, também é um lugar acolhedor para seu pet.

Destino de inúmeros turistas, a cidade possui muitos monumentos históricos, variedades de eventos culturais, polos gastronômicos, grandes parques. Seu pet será muito bem recebido em variados hotéis que oferecem kits e profissionais para passear com os animais.

Paraty

Passeios de barco, visitas a praias desertas e caminhadas no centro histórico de Paraty são roteiros certos para fazer acompanhado do querido pet

Paraty é uma ótima opção de destino para viagem com seu pet. Localizada no estado do Rio de Janeiro, a cidade histórica exibe características do Brasil Colonial e inspira o turismo cultural.

Nesta cidade existem hotéis e pousadas que garantem a hospedagem do seu pet. Além disso, há muitos passeios possíveis para realizar com seu companheiro: passeios de barco, visitas a praias desertas e caminhadas no centro histórico dessa bela cidade.

Arraial D’Ajuda

As opções de lazer junto à natureza, com belas paisagens, garantem bons passeios com os pets

Arraial D’Ajuda é um povoado de pescadores que fica na Bahia. Este vilarejo é separado de Porto Seguro pelo rio Buranhém, e você pode chegar até ele de balsa ou então por uma estrada asfaltada recém-construída.

É um excelente destino para se viajar com seu pet. Lá você encontrará charmosas pousadas e hotéis que oferecerão hospedagem para seu bichinho de estimação.

Além disso, você terá muitas opções de passeios para realizar em companhia de seu pet, como vislumbrar o encontro do rio com o mar, visitar feiras de artesanato, conhecer um pouco da História do Brasil nas remanescentes construções antigas presentes no vilarejo.

  
  

Publicado por em