ABETA lança vídeo sobre o Programa Aventura Segura

Vídeo-documentário apresenta ações do projeto, com destaque para a qualificação e certificação de empresas e profissionais dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura

  
  

Já está no ar o vídeo-documentário do Programa Aventura Segura, maior iniciativa de qualificação e certificação dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O projeto tem mobilizado centenas de profissionais e gestores nos últimos seis anos. O vídeo está disponível no portal Aventura Segura (www.aventurasegura.org.br) em três versões. A edição completa, com aproximadamente 17 min, a reduzida, com cerca de 10 min e a versão reduzida com legendas em inglês – essencial, já que o Brasil vem se estabelecendo como referência internacional em Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE Nacional, e executado pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Aventura Segura foi um marco para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura brasileiro pelo pioneirismo das ações de qualificação voltadas para estes segmentos, bem como pelo processo inédito de certificação em Turismo de Aventura.

O PAS priorizou 16 destinos brasileiros divididos entre as cinco regiões do país. O objetivo do Programa era qualificar as empresas e profissionais do Ecoturismo e Turismo de Aventura e auxiliá-los na implementação do Sistema de Gestão da Segurança (SGS). Para isso, foi utilizada como base a Norma Técnica da ABNT NBR 15331.

Até o momento 91 empresas já receberam o certificado, uma conquista inédita no mundo inteiro. Além disso, várias publicações foram elaboradas no âmbito do Programa Aventura Segura, como cartilhas, diagnósticos, manuais de boas práticas, apostilas, etc.

Abaixo estão os links de cada uma das versões do vídeo:

Versão Completa
http://www.vimeo.com/26674911

Versão Reduzida
http://www.vimeo.com/26679727

Versão com legendas em Ingês
http://www.vimeo.com/26686274

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em