Agostinho Patrus Filho é empossado como Secretário de Turismo de Minas Gerais

Agostinho Patrus Filho assume a pasta reconhecendo a importância da atividade

  
  

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, empossou na manhã desta segunda-feira (03), no Palácio Tancredo Neves, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, como novo secretário de Estado de Turismo, o deputado estadual Agostinho Patrus Filho.

Agostinho Patrus Filho assume a pasta reconhecendo a importância da atividade. “O desenvolvimento econômico de Minas Gerais tem contribuído decisivamente para o crescimento deste mercado, que tem tudo para impulsionar o setor econômico, principalmente, com a realização da Copa de 2014. O turismo é um segmento, que a curto e médio prazo, oferece oportunidade de geração de novos negócios e importantes investimentos para os municípios. Minas Gerais tem um grande diferencial competitivo neste mercado, pois oferece em um só lugar cultura, história, arte, gastronomia e natureza”, disse.

O novo secretário manifestou sua alegria em ocupar o cargo e agradeceu a indicação. “Seguindo as orientações do governador Anastasia, daremos continuidade ao trabalho, investindo decisivamente para o desenvolvimento da área do turismo em nosso Estado. Retorno ao governo na certeza de que, juntamente com as entidades representativas do setor, empresários e trabalhadores, engrandeceremos ainda mais o turismo em Minas Gerais”, concluiu.

Perfil
Agostinho Patrus Filho é natural de Belo Horizonte. Formado em Administração, o secretário de Turismo é pós-graduado em Gestão Empresarial e em Logística. Atua nos setores agropecuário e de transporte. É diretor licenciado da Federação das Empresas de Transporte de Carga de Minas Gerais e, também, vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Indústria, Comércio e Artesanato de Minas Gerais.

Agostinho Patrus Filho foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual, em 2006. Recebeu cerca de 100 mil votos e foi o deputado estadual do Partido Verde (PV) mais votado em no Brasil. Em 2007, tornou-se o líder da bancada do Partido Verde na Assembléia Legislativa. Em 2008, passou a ser o líder do Bloco Parlamentar Social (BPS) que reunia os partidos PV, PPS, PSB e PSC. Participou, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, como membro efetivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Em 2008, o ex-governador Aécio Neves, convidou Patrus Filho para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), cargo no qual permaneceu até janeiro de 2010. Em janeiro do ano passado, Agostinho Patrus Filho deixou a Sedese para retomar as atividades parlamentares e disputar as eleições deste ano, onde foi eleito o nono parlamentar mais bem votado no Estado.

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em