Alagoas divulga destino turístico Lagoas e Mares do Sul

Ação promocional vai permitir que, mesmo no período de baixa temporada, o destino tenha visibilidade entre os turistas da Região Nordeste

  
  

Na próxima quinta-feira (12), uma ação realizada pelo Sebrae em Alagoas e Associação dos Empreendedores de Turismo do Litoral Sul (Assert Sul) vai divulgar o destino turístico das lagoas e mares do sul do Estado. Serão distribuídos jogos americanos, confeccionados por integrantes da associação, em bares e restaurantes da cidade de Arapiraca.

Ao se hospedar em alguma pousada integrante da Assert Sul, o cliente que apresentar o jogo americano terá direito a um brinde especial, produzido por artesãos locais. O objetivo da ação é permitir que mesmo no período de baixa temporada o destino tenha visibilidade, permitindo aumento na taxa de ocupação dos municípios integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul.

De acordo com Carolina Heemann, gestora do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, a região oferece um leque de opções para os visitantes que querem aproveitar os preços baixos da atual temporada para explorar as belezas naturais e gastronômicas do Estado.

“O turista, além de uma cozinha maravilhosa, baseada em frutos do mar, desfrutará de paisagens exuberantes formadas por piscinas naturais e banhos em águas cristalinas, que por vezes se encontram com rios e lagoas. Conhecer as tradicionais peças de artesanato confeccionadas por moradores da região também se torna uma boa opção para o passeio”, explica a gestora.

Segundo Adriana Franco, proprietária da pousada Capitães de Areia e secretária da Assert Sul, depois de Arapiraca, a ação, que conta com o apoio das empresas integrantes do APL, do Governo do Estado por meio do Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL) e das secretarias do Turismo, e de Planejamento e Orçamento, será realizada em outras cidades, entre elas, Maceió e Garanhuns.

“Escolhemos começar por Arapiraca porque é um município próximo do roteiro, mas que não tem uma participação expressiva. O maior público visitante do litoral sul são de Maceió e Sergipe. Pretendemos estender ainda mais esta divulgação, levando a ação a diversas cidades”, disse Adriana.

Estão na região das lagoas e mares do Sul, Pontal da Barra, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Pilar, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Jequiá, Roteiro, Coruripe e Feliz Deserto. Mais informações pelo (82) 4009-1627.

Serviço:
Sebrae em Alagoas - (82) 4009-1600

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em