Alagoas é destaque na mídia nacional

Programas das redes Globo e Record mostram as belezas do Estado

  
  
Neste sábado (22), não perca o quadro Lata Velha no Caldeirão do Huck

Destino de verão durante o ano todo, Alagoas aparece em três diferentes programas nacionais, sendo destaque na TV brasileira. Programas das redes Globo e Record mostram as belezas do Estado.

Neste sábado, a partir das 14h30, o município da Barra de São Miguel é o cenário do quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck, da emissora de televisão Globo. O artesão Crystiano, que confecciona garrafinhas com desenhos feitos a partir da areia colorida, é o personagem da vez. O quadro mostra também a famosa praia do Gunga, onde o artesão vende seu trabalho.

Ainda na Globo, mas dessa vez no programa Esporte Espetacular, a reportagem do Diário de um Motociclista passa pela cidade de Piranhas. A matéria será exibida neste domingo (23), evidenciando as belezas do Estado que guarda cantos que vão além do sol e praia, como a beleza tão peculiar do alto sertão alagoano margeado pelo rio São Francisco.

O programa Aventura Fantástica, transmitido pela rede Record, chega a Maceió amanhã (20), para gravar o litoral alagoano através do projeto Rastreando o Atlântico, guiado pelo piloto Lu Marini. O programa é uma expedição que partiu do litoral do Rio Grande do Sul, no dia 15 de julho, passando por 12 estados brasileiros durante 40 dias, até o Rio Grande do Norte.

O aventureiro, Lu Marini, percorrerá mais de 4 mil quilômetros da costa brasileira de Paramotor, buscando conhecer lugares pouco explorados e interagir com o público desses locais. Em Alagoas também será gravado um mergulho nas Galés de Maragogi.

Para saber mais sobre a programação, acesse os links dos programas:

+ http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/latavelha/
+ http://www.aventurafantastica.com.br/?pagina=home

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em