Alagoas: o destino que arrebata turistas e jornalistas

Editorias do portal Terra e do jornal O Estado de São Paulo divulgam os atrativos alagoanos

  
  
Praia do Francês: você não pode deixar de conhecer

O turismo alagoano, que vive um ótimo momento, tem seu sucesso refletido não somente no maior fluxo de turistas que aqui desembarcam, mas também pode ser comprovado através do destaque que vem sendo dado pela mídia ao destino Alagoas.

Exemplo disso é o caso da editoria de turismo do portal Terra, que listou as 30 praias que o internauta deve conhecer antes de morrer. Em evidência aparecem as praias do Francês, em primeiro lugar, a praia de Carro Quebrado, na oitava posição e a famosa praia do Gunga, em 28º lugar. Poucos destinos brasileiros conseguiram figurar mais de uma vez nesta seleção, enquanto que Alagoas conquistou três dos trinta postos selecionados, esbanjando beleza e encantamento.

Outro exemplo de sucesso é pode ser vista na divulgação do Kenoa Resort, localizado ao sul de Alagoas, no município da Barra de São Miguel. O suplemento Viagem & Aventura, do jornal O Estado de S. Paulo, deu destaque ao empreendimento de luxo recém-inaugurado no Estado. A matéria de autoria do ex-publicitário e escritor, especialista no segmento de turismo, Ricardo Freire, não esconde o encantamento ao descrever, também em seu site “Viaje na Viagem”, sua visita ao empreendimento alagoano.

Sem medir elogios ao Kenoa Exclusive Beach SPA & Resort, Freire compara “Quando eu quero elogiar uma pousada charmosa, eu normalmente digo que ela parece sempre pronta para uma sessão de fotos da Elle Décor. Pois para elogiar o Kenoa, vou ter que dizer que o hotel parece ter aberto já pronto para entrar num livro internacional da Taschen.”

Para o secretário de Turismo Virgínio Loureiro, o destaque dado pela mídia é fruto do trabalho contínuo de divulgação dos atrativos de Alagoas, bem como do incentivo aos empreendimentos que alavancam o turismo no Estado. “Estamos passando por uma das melhores temporadas dos últimos anos, o que vem sendo reconhecido pela imprensa que divulga os nossos produtos turísticos”, comemora Loureiro.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em

Helena Maria Vilar dos Santos

Helena Maria Vilar dos Santos

16/01/2010 22:59:42
Iniciei ano de 2010 no litoral alagoano depois de 25 anos, em princípio fiquei assustada com tamanha transformação mas depois fiquei encantada com as praias que tive oportunidade de conhecer nesta ocasião, uma vez que em 1985 fiquei restrita às praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Francês. Amei Barra de São Miguel, como disse o piloto da embarcação que fez a travessia da Barra até o GUNGA(kabí), Barra de São Miguel é o lugar que DEUS fez para sua moradia, é muito lindo, maravilhoso chega ser até difícil de explicar tamanha beleza. Com relação a Praia do Francês eu acho que existem praias muito mais belas e que merecem ser citadas.