Alagoas, Pernambuco e Paraíba formam grupo gestor da Civilização do Açúcar

Roteiro está sendo organizado para ser trabalhado com operadores de turismo

  
  

Representante de Alagoas, Pernambuco e Paraíba estiveram reunidos nesta terça, 17, no Centro de Convenções de Maceió, para a formação o comitê gestor do roteiro integrado Civilização do Açúcar, e debate das ações para a organização do projeto.

O objetivo principal da reunião, segundo o diretor de Destinos e Produtos da Setur-AL, Jair Galvão, foi a integração dos participantes do grupo gestor do projeto, que será responsável pelas ações de desenvolvimento do roteiro, junto aos órgãos diretivos, como as secretarias de turismo dos três estados, o Sebrae, o Ministério do Turismo, e o Instituto Marca Brasil.

Além da formação do comitê, que tem a participação de representantes de entidades públicas e empresas do turismo, houve uma oficina para avaliação dos produtos do roteiro. Os próximos passos, de acordo com um dos consultores do projeto, Steven Albuquerque, serão encontros com esse grupo para a realização de oficinas e encaminhamento das ações.

A próxima reunião do projeto acontece no dia 31 de março, na Paraíba. Além disso, haverá outro encontro em Maceió, no dia 16 de abril, e a validação do plano operacional do roteiro integrado, em Recife, no dia 30 de abril.

O roteiro é um dos contemplados na segunda edição do projeto Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização, que vai estruturar novos roteiros integrados nas cinco regiões do país, promovendo maior inclusão social e o resgate dos valores culturais regionais.

O projeto Rede de Cooperação Técnica para Roteirização é fruto da parceria entre o MTur, o Sebrae e o Instituto Marca Brasil (IMB). O objetivo é apoiar a produção de roteiros turísticos de forma articulada e integrada, por meio da formação de redes de cooperação.

O roteiro integrado Civilização do Açúcar, entre Pernambuco, Paraíba e Alagoas, tem a parceria do Ministério do Turismo, Sebrae, Instituto Marca Brasil, Secretarias de Turismo de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em