Alagoas receberá 140 mil passageiros da CVC até janeiro

Presidente da CVC, Guilherme Paulus, se reúne com Setur, Semptur e empresários em Maceió e destaca crescimento do destino no Brasil

  
  

Alagoas vem conquistando novos mercados e apresentando crescimento no turismo. Comprovando os excelentes resultados do destino alagoano, o presidente da operadora CVC, Guilherme Paulus, anunciou durante visita a Maceió, nesta quinta, 5, que Alagoas receberá de janeiro de 2009 a janeiro de 2010, quase 140 mil passageiros da CVC.

Segundo Paulus, isso significa um aumento de quase 30%, comparado ao ano de 2008. “Tivemos 109 mil pacotes vendidos em 2008 e, em 2009, foram quase 140 mil. Nossa meta para 2010 é ainda maior. Queremos alcançar a marca de 160 mil pacotes vendidos para Alagoas”, afirmou o presidente da CVC, em encontro com representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), secretaria municipal de Maceió (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e empresários.

Guilherme Paulus ainda destacou que um dos fatores principais para o sucesso de Alagoas, que hoje é o quarto destino mais vendido da CVC, é o apoio do governo do Estado, que promove e divulga o destino, em parceria com a prefeitura de Maceió e a hotelaria alagoana. Outra questão, destacada pelo empresário, são os investimentos em infraestrutura, construção de novos hotéis, e a ampliação da malha aérea, com o crescimento das companhias aéreas.

De acordo com o diretor comercial da CVC, Cleyton Armelin, Alagoas receberá 31 voos semanais de 12 cidades brasileiras durante a alta temporada, que inicia em meados de dezembro e termina depois do Carnaval. “Ampliamos os vôos para Maceió para cidades como Cuiabá, Londrina, Curitiba, Goiania, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte”, lembra.

Para o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, Alagoas tem muito a comemorar pois terá uma das melhores temporadas dos últimos anos. “Alagoas tem a CVC como uma das principais parceiras e vem apresentando excelentes resultados para o turismo. Nossa expectativa é de um crescimento ainda maior no próximo ano”, ressalta Loureiro.

De acordo com o governador Teotonio Vilela Filho, o fortalecimento do turismo no Estado significa mais emprego, mais renda, mais gente profissionalizada na área, mais qualidade de vida. "Estamos investindo na infraestrutura de Maceió e de outros municípios vocacionados para o turismo, no sentido de atrairmos mais empreendedores, mais frentes de trabalho, mais visitantes em nosso Estado", afirmou Teotonio.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em