Aluguel de carros pode incentivar as vendas em agências de viagens

A maioria dos clientes, quase 50%, utiliza o carro para lazer. E isso é facilmente percebido nas férias, feriados e finais de semana

  
  

Uma pesquisa feita pelo site CarroAluguel.com, especializado em aluguel de carros, indica que a procura por locação de veículos tem crescido em média 10% ao ano e que a finalidade é bastante diversificada. A maioria dos clientes, quase 50%, utiliza o carro para lazer. E isso é facilmente percebido nas férias, feriados e finais de semana.

Cerca de 11% usa o carro alugado para compromissos comerciais e o restante se divide em pessoas que buscam o serviço para substituição de seu veículo em conserto e em pessoas que não possuem automóvel mas alugam para determinadas ocasiões, tais como ir a festas, atender familiares em visita à cidade, casamentos, etc. "Para as agências de viagens que atendem o mercado corporativo é um grande negócio oferecer aluguel de carros para melhorar seus ganhos, haja vista que a comissão paga é maior, percentualmente falando, do que a recebida pela venda de passagens aéreas", explica Antonio Campos, diretor do CarroAluguel.com.

Os preços são altamente competitivos se comparados a outros meios de transportes, ainda mais se levarmos em conta a independência que o carro oferece", afirma. "Baseadas na pesquisa já citada, mesmo atendendo somente o mercado corporativo, as agências têm a possibilidade, não só de atender aos pedidos de viagens de negócios, mas também de criar "pacotes" para outros períodos e situações que normalmente não são contemplados no atendimento diário", sugere. Segundo Campos, esta iniciativa incentiva a fidelização do cliente que passa a receber novas sugestões de serviços e facilidades, assim como também abre novos mercados para as agências que podem atender seus clientes em ocasiões pessoais, não somente no corporativo.

Fonte: Alléttera Comunicação Empresarial

  
  

Publicado por em