Amazônia e Cataratas do Iguaçu estão entre as 7 Novas Maravilhas da Natureza

De acordo com apuração preliminar do concurso As 7 Novas Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu (PR) e a Amazônia (AM) estão entre as atrações vencedoras

  
  
Cataratas do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina

De acordo com apuração preliminar do concurso As 7 Novas Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu (PR) e a Amazônia (AM) estão entre as atrações vencedoras. O resultado provisório foi divulgado na tarde da última sexta-feira (11) pela Fundação New Seven Wonders, organizadora do concurso mundial. A votação passará por um processo de auditoria e a confirmação dos vencedores será em janeiro de 2012.

“Foz do Iguaçu é um dos nossos principais destinos de natureza e a Amazônia é reconhecida como um dos lugares de maior biodiversidade do planeta. A eleição aumentará a visibilidade que esses dois destinos têm no exterior”, comemora o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

No Brasil, único país com dois atrativos campeões, campanhas de votação criaram grandes mobilizações online e offline pela candidatura das belezas nativas. Completam a lista de maravilhas eleitas: Baía de Halong (Vietnã), Ilha de Jeju (Coreia do Sul), Parque Nacional de Komodo (Indonésia), Rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas) e a Table Mountain (África do Sul). A votação terminou pontualmente às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos deste dia 11 de novembro de 2011.

A disputa entre 28 finalistas dos cinco continentes, eleitas entre 450 candidaturas apresentadas, foi decidida por votação popular pela internet (www.new7wonders.com), telefone e SMS. A organizadora do concurso informa que, após o processo de verificação e confirmação dos mais de 100 milhões de votos, o resultado oficial pode ser diferente da lista divulgada hoje.

Em 2007, no concurso anterior, o Cristo Redentor, ícone do Rio de Janeiro, foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A próxima disputa organizada pela New Seven Wonders escolherá as Sete Cidades Maravilhosas do Mundo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em