Anchieta/ES cria Associação Turística

Associação Turística de Anchieta (Atua) tem o objetivo de trabalhar na potencialização turística e valorização das belezas e recursos naturais, da rede hoteleira, entre outros

  
  
Anchieta possui praias muito procuradas pelos turistas

Os empreendedores dos diversos segmentos turísticos no município de Anchieta fundaram uma entidade que representará o trade turístico na interlocução com a sociedade e governos, na defesa dos interesses e ideais de desenvolvimento sustentável para a região.

Associação Turística de Anchieta (Atua) tem o objetivo de trabalhar na potencialização turística e valorização das belezas e recursos naturais, da rede hoteleira, das pousadas, dos restaurantes, do comércio e serviços, bem como das propriedades rurais, dos artesãos e dos demais equipamentos de turismo e entretenimento. A Atua comandará um portal eletrônico com informações atualizadas dos atrativos turísticos, culturais e históricos de Anchieta e região, com destaque para os empreendimentos associados. As informações do portal farão parte de um programa de comunicação integrada, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anchieta (PMA), contemplando o Guia Turístico de Anchieta e Região. Além da Prefeitura, a Atua tem como parceiros o Centro de Desenvolvimento, Capacitação em Associativismo (CDCA), o Sebrae-ES, a Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Espírito Santo (FACIAPES) e a ACISES – Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Espírito Santo, que disponibilizou o convênio UNIMED Vitória/ACISES para os associados usufruirem dos Planos de Saúde Participativo Nacional e Estadual e Vitoriamed em condições especiais de preço e carência.

Também será disponibilizado para os associados o benefício ACISES/DIPE que, através de um programa de estágio supervisionado, contribuirá para a formação de mão-de-obra visando atender a demanda local e reduzir a necessidade de migração dos jovens para os grandes centros.
Para cumprimento da sua missão a Atua incentivará o desenvolvimento do turismo no município de Anchieta e Região, integrando os diversos setores e instituições públicas e privadas envolvidas na atividade turística, contribuindo para a rentabilidade empresarial, fomentando o empreendedorismo e associativismo priorizando a sustentabilidade ambiental e sociocultural.

Os contatos com a Atua podem ser feitos pelo e-mail: atuanchieta@yahoo.com.br e pelo tel.:(28) 3536-2417

Fonte: Secretaria de Turismo de Espírito Santo

  
  

Publicado por em