Antes de viajar com as crianças, confira as dicas para aproveitar melhor o passeio

Está chegando as festas de fim de ano e nada melhor do que viajar para aproveitar a data com os pequenos. Mas, para aproveitar tudo sem ter problemas, alguns cuidados são importantes

  
  
Para as famílias que costumam viajar de carro, não se esqueçam da cadeirinha e do cinto de segurança. São itens indispensáveis para uma viagem tranquila

Está chegando as festas de fim de ano e nada melhor do que viajar para aproveitar a data com os pequenos. Mas, para aproveitar tudo sem ter problemas, alguns cuidados são importantes.

Na opinião de Sut-Mie Guibert, do blog Viajando com Pimpolhos, antes de viajar é importante conferir o estado de saúde dos pequenos, separar remédios e estar atento aos documentos necessários e vacinas. Também é legal que as crianças participem dos preparativos: "Gosto de fazer a criança participar da preparação da viagem. Mostro algum livro, desenho sobre o destino", disse.

Para as famílias que costumam viajar de avião, é necessário prestar atenção nas condições oferecidas pelas companhias aéreas. Você sabia que crianças de até 2 anos pagam 10% do valor da passagem? E que crianças de 2 a 12 anos têm até 50% de desconto?

Além disso, para as que vão viajar com os pequenos, de avião, pela primeira vez, não se esqueçam de dar algo para eles sugarem ou beberem no ato da decolagem e da aterrisagem. Esta medida alivia a pressão no ouvido e deixam as crianças mais calmas.

Para as famílias que costumam viajar de carro, não se esqueçam da cadeirinha e do cinto de segurança. São itens indispensáveis para uma viagem tranquila. Também separe brinquedos, cds com as músicas favoritas e muitos lanchinhos!

Família apreciando a Praça da República no Recife (PE)

Quanto ao destino turístico, quanto mais cheio de novidades e atividades infantis, melhor! Escolha um local onde as crianças são bem recebidas e acolhidas. Prefira lugares que ofereçam uma infraestrutura mínima e espaço para elas brincarem e se divertirem. "Não é obrigatório, mas facilita a viagem quando vamos para um lugar, hotel child friendly, que tenha um parquinho onde a criança possa brincar um pouco ou que ofereça um menu infantil. Lugares com atenção para as famílias são muito apreciados", sugeriu Sut-Mie Guibert.

Locais com recreação e cidades com passeios turísticos que ofereçam contato com a natureza, animais e uma boa praia, com certeza, farão a alegria da criançada. Sem contar a quantidade de histórias que eles terão para contar ao voltar de viagem.

Fonte: Blog do MTur

  
  

Publicado por em