Aposentados e maiores de 60 já podem viajar a preços baixos

O programa Viaja Mais – Melhor Idade já está em pleno funcionamento. Lançado pelo Ministério do Turismo com o objetivo de proporcionar que aposentados e pessoas com mais de 60 anos possam conhecer o Brasil nos perí

  
  

O programa Viaja Mais – Melhor Idade já está em pleno funcionamento. Lançado pelo Ministério do Turismo com o objetivo de proporcionar que aposentados e pessoas com mais de 60 anos possam conhecer o Brasil nos períodos de baixa ocupação, o programa oferece facilidades como: preços mais baixos, parcelamento das viagens em até 12 vezes, juros abaixo de 1% e possibilidade de carência de 180 dias.

Aposentados e pensionistas do INSS, independente da idade, contam ainda com mais uma vantagem: o crédito consignado, que é o desconto da parcela em folha de pagamento.

Em sua primeira fase, o segundo semestre deste ano, os pacotes sairão de Brasília e São Paulo, para 21 destinos de todas as regiões brasileiras, por via aérea e rodoviária, com preços a partir de R$ 400,00.

Os interessados deverão procurar as agências de viagem credenciadas para trabalhar com o programa. As informações já estão disponíveis por telefone, sem nenhum custo para quem liga: o 0800-77-07-202 funciona das 6h até a meia-noite, de segunda a segunda.

Quem quiser se informar pela internet basta acessar o endereço www.viajamais.com.br. Como o site está entrando em funcionamento esta semana, ainda vai levar alguns dias para todos os destinos serem publicados, mas eles já podem ser escolhidos nas agências credenciadas.

O Viaja Mais – Melhor Idade é a primeira aplicação prática do Plano Nacional de Turismo 2007-2010, cujo foco é fortalecer o mercado interno do Turismo, trazendo inclusão social.

No futuro, o programa também abrangerá jovens, estudantes e trabalhadores. Também estão previstas parcerias com outras instituições, a exemplo do INSS, para oferecer o crédito consignado.

Os destinos são os seguintes:

Saindo de Brasília: Manaus (AM); Belém (PA); Salvador (BA); Maceió (AL); Fortaleza (CE); Natal (RN); João Pessoa (PB) e Caldas Novas (GO).

Saindo de São Paulo: Ilhéus (BA); Salvador (BA); Recife (PE); Maceió (AL); Fortaleza (CE); Natal (RN); Aracaju (SE); Porto Seguro (BA); João Pessoa (PB); Caldas Novas (GO); Serra Gaúcha (RS); Curitiba (PR); Balneário Camboriú (SC); Rio de Janeiro (RJ); Cidades Históricas e Araxá, em Minas Gerais, além de Campos do Jordão, Circuito das Águas e Socorro, no próprio estado.

Fonte: Ass. de Comunicação do Ministério do Turismo

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em