Aquário de Santos apresenta o novo mascote após perda do macaezinho

Desde sua inauguração, em 1945, o Aquário possui um animal símbolo, escolhido pelas crianças como o maior atrativo. Após os mascotes Macaé e Macaezinho, o novo leão-marinho será o simbolo desta nova geração

  
  
Com seis anos e 270 kg, o leão-marinho pode ser visto no maior tanque em extensão lateral do parque, com 80 m² e 366 mil litros de água

A apresentação foi digna de um astro. Turistas, autoridades e populares conheceram o leão-marinho macho no seu primeiro dia no Aquário Municipal, em Santos. Ainda em fase de adaptação e com direito a veterinários, biólogos e tratadores, o animal deve se transformar em pouco tempo na principal atração do parque.

É o que se depreende do depoimento da professora Emanuelli Nascimento. Em viagem marítima, ela desembarcou na manhã de quarta no Concais, onde ficou sabendo da novidade por um guia de turismo da Setur (Secretaria de Turismo). “Assim que vi aquele animal tão grande, tive certeza de que a viagem valeu a pena. É impossível não se apaixonar.” O leão-marinho chegou no último dia 9, procedente do Zoológico de São Paulo, onde nasceu.

“Desde sua inauguração, em 1945, o Aquário possui um animal símbolo, escolhido pelas crianças como o maior atrativo. Nossa atual grande estrela é jovem e muito esperta. Desejo que seja feliz aqui e traga alegrias aos corações”, disse o prefeito João Paulo Tavares Papa.

Para a secretária de Turismo, Wânia Seixas, trata-se de uma ocasião histórica, que marca o início da temporada. “O leão-marinho já se alimentou na frente dos visitantes, que ficaram apaixonados à primeira vista”.

Também presente na cerimônia, o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, citou a importância do parque ter um símbolo que o identifique. “O Aquário possui inúmeras atrações, mas o apelo do leão-marinho pode ser transformado em iniciativas de divulgação e proteção à natureza”.

O diretor-presidente do Zôo, Paulo Magalhães Bressan, seguiu a mesma linha, depois de enaltecer a credibilidade do Aquário. “O novo mascote deve ser mais um incentivo para a educação ambiental”. De acordo com Cristiane Lassálvia, veterinária do Aquário, com a retirada do painel que cobria seu recinto, o leão-marinho demonstrou curiosidade com a quantidade de pessoas que passavam pelo corredor do parque.

Com seis anos e 270 kg, o leão-marinho pode ser visto no maior tanque em extensão lateral do parque, com 80 m² e 366 mil litros de água salgada.

O Aquário funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h45, e nos finais de semana, feriados e pontos facultativos até as 19h45. O ingresso custa R$5,00, com desconto de 50% para estudantes. Crianças até 12 anos e maiores de 60 estão isentos.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em