Assinada viabilidade urbanística para obra dos estádios do Internacional e do Grêmio, no Rio Grande do Sul

Próximos passos: projeto arquitetônico, licença para construir

  
  
Próximos passos: projeto arquitetônico, licença para construir

O prefeito José Fortunati, de Porto Alegre, assinou hoje à tarde, 9, os Estudos de Viabilidade Urbanística (EVU) para as obras do Beira-Rio e a construção da Arena do Grêmio. O estádio do Internacional será remodelado, com cobertura e adequação das instalações internas, conforme exigências da FIFA para a Copa do Mundo 2014. No caso do Grêmio o estudo contempla toda a obra do novo estádio.

Segundo os técnicos da Secretaria do Planejamento Municipal, os próximos passos são a aprovação do projeto arquitetônico (Smov), e a concessão da licença para construir (Smam). Conforme informações do presidente do legislativo municipal, vereador Nelcir Tessaro, ainda nesta semana a CÂmara deve votor a isenção do ISSQN para o Inter. No caso do Grêmio, a previsão é de que, em torno de 60 dias, o empreendedor já estará liberado para dar início às obras.

O EVU para reforma e cobertura do estádio Beira- Rio foi aprovado ontem Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA). A remodelação do estádio foi destacada do projeto do complexo Beira-Rio para possibilitar a realização das obras da Copa. Agora, o projeto arquitetônico para ampliação dos camarotes, reconstrução da arquibancada inferior, cobertura e outras melhorias deve ser aprovado na Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). Além disso, a obra de reforma necessita licença de instalação, fornecida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  
  

Publicado por em