Atrativo de Bonito conquista selo no Projeto Economia da Experiência

O objetivo da visita foi inspecionar os produtos e serviços elaborados ou adaptados e se estes estão de acordo com o conceito proposto pelo projeto

  
  
Jhonattan Rocha (Gerente Mimosa), Cristina (Ministério do Turismo), Rafael com o selo em mãos, Marcela (Instituto Marca Brasil) e Adelino (SEBRAE)

A Estância Mimosa Ecoturismo recebeu no dia 23 de fevereiro, após uma visita técnica dos representantes do Ministério do Turismo, Instituto Marca Brasil (IMB) e SEBRAE, o selo “Tour da Experiência” como empresa certificada pelo Projeto Economia da Experiência.

O objetivo da visita foi inspecionar os produtos e serviços elaborados ou adaptados e se estes estão de acordo com o conceito proposto pelo projeto baseado em inspirar, satisfazer e surpreender o turista por meio da cultura, história, gastronomia e artesanato local.

A Comissão de vistoria do projeto que avaliou as mudanças e ideias implantadas ao longo do último ano na fazenda estava composta pela representante do Instituto Marca Brasil, Marcela; pela representante do Ministério do Turismo, Cristina e pelo representante do SEBRAE de Bonito, Adelino.

Assim que chegaram à sede da fazenda o grupo já observou as mudanças que foram propostas durante o ano de realização do projeto. Eles registraram o momento tirando uma fotografia junto à placa indicativa com a logo da fazenda, a “VAQUINHA MIMOSA”, símbolo da estância, a foto será divulgada no blog do atrativo. Logo após, foram recebidos com uma explicação referente ao funcionamento do passeio, um breve histórico da fazenda e apresentação das instalações.

Começaram o tour da experiência pelo Morro da Santa, onde conheceram um pouco mais sobre as histórias e crenças da região de Bonito. Passaram pela horta orgânica, pelo Sistema Agroflorestal - SAF - implantado no local, visitaram o viveiro onde está sendo preparado o plantio de plantas medicinais, o minhocário e o galinheiro. Ao retornarem para a sede da fazenda, o grupo vivenciou a experiência de saborear um típico almoço regional, preparado no fogão à lenha, com sobremesas feitas com frutas típicas da região.

Para concluir a visita técnica, a comissão recebeu um relatório das mudanças implantadas na fazenda e os projetos que serão executados ao longo de 2010. Contemplaram então, a Estância Mimosa Ecoturismo com o selo do “Tour da Experiência” confirmando o seu empenho em proporcionar aos turistas que visitam a fazenda a oportunidade de vivenciarem uma experiência única.

Nos dias 10, 11 e 12 de março de 2010, acontecerá na cidade de Bento Gonçalves (RS), o Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência com as empresas já aprovados no projeto. A Estância Mimosa Ecoturismo estará presente para receber o seu certificado do Tour da Experiência.

Fonte: Carla Layane - Assessoria de Imprensa

Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo

  
  

Publicado por em