Atrativos paraenses serão divulgados na Guiana Francesa

Os roteiros, atrativos e pontos turísticos do Pará serão divulgados na 11ª edição do Salon du Tourisme et dês Loisirs

  
  
As belezas do Arquipélado do Marajó estão entre os roteiros que mais fascinam os turistas que chegam ao Pará

Os roteiros, atrativos e pontos turísticos do Pará serão divulgados na 11ª edição do Salon du Tourisme et dês Loisirs, que ocorre entre os próximos dias 17 e 19, no Palais Régional de Omnisports de Matoury, em Caiena, na Guiana Francesa.

A ação da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) faz parte da estratégia de promoção, comercialização e divulgação internacional dos produtos e serviços turísticos do Pará, em conjunto com as políticas estabelecidas pela Embratur, direcionadas ao mercado estrangeiro. Durante a realização da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA 2008), a companhia recebeu a participação de operadores desse mercado em rodadas de negócio e famturs, com objetivo de conhecer o destino Pará.

Os departamentos franceses ultramarinos, como são chamados os territórios da Guiana Francesa, Guadalupe e Martinica, são uma economia complementar ao mercado europeu, reunindo uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes, com alto poder aquisitivo e que utiliza o euro como moeda corrente. Turistas oriundos dessas localidades trazem receitas significativas ao Pará, gerando emprego e renda, além de atrair investimentos externos e posicionando o Estado no mercado internacional.

Segundo os indicadores de turismo do Pará, realizado pelo Núcleo de Planejamento (NUP) da Paratur, a França ocupa o primeiro lugar no ranking de países emissores de turistas ao Estado, respondendo por 14,8% do total de visitantes internacionais em 2008. A participação da Paratur no evento segue as diretrizes determinadas pelo Plano Aquarela, referentes à agenda de promoção do Brasil no exterior em 2009, produzida pela Embratur (Empresa Brasileira de Turismo).

Fonte: Agência Pará de Notícias

  
  

Publicado por em

LECIANE SILVA DOS REIS

LECIANE SILVA DOS REIS

19/04/2009 14:29:33
GOSTARIA QUE AS PRAIAS DO PARÁ FOSSEM MAIS DIVULGADAS, POIS SÃO LINDAS MAS NEM APARECEM.