Aventura garantida no Maranhão

Localizado no centro-sul do Maranhão, nos municípios de Carolina, Estreito e Riachão, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é uma das mais belas paisagens do Brasil e possui também uma riqueza enorme em espécies vegetais e animais

  
  
Parque Nacional da Chapada das Mesas

Localizado no centro-sul do Maranhão, nos municípios de Carolina, Estreito e Riachão, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é uma das mais belas paisagens do Brasil e possui também uma riqueza enorme em espécies vegetais e animais.

Criado em 2005, com o objetivo de ampliar a proteção aos biomas do cerrado, o parque conta hoje com uma área de 160 mil hectares e é um dos principais roteiros de turismo de aventura no estado.

Durante os passeios os visitantes encontrarão muitas cachoeiras de águas mornas, trilhas ecológicas, além de poder conferir num só lugar três tipos de biomas: Amazônia, caatinga e cerrado.

Para quem gosta de caminhada a Chapada das Mesas oferece belas opções de trilhas e passeios com direito a lindas paisagens. Na Cachoeira de Pedra Caída o visitante encontra uma bela piscina natural formada entre os paredões rochosos. Já no Morro das Figuras o visitante encontra inscrições rupestres.

Fonte: Blog do MTur

  
  

Publicado por em