Gastão Vieira participa de salão de turismo baiano

“Bahia continua sendo o destino preferido dos Brasileiros”, afirma ministro Gastão Vieira

  
  

Presente na abertura do I Salão de Turismo, que se estenderá até o próximo sábado (19), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse que a Bahia, em pesquisa mais recente do Ministério, manteve a condição de destino preferido dos brasileiros. Vieira também lembrou que o Estado é o terceiro destino do país mais desejado entre os estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“Hoje, eu pude expressar, num artigo publicado na imprensa local, os meus sentimentos e expectativas quanto ao turismo na Bahia, pois vejo o estado dando um salto de qualidade estrategicamente pensado”, contou. Segundo ele, o desenvolvimento é inspirado em outros países, com a diversificação de roteiros turísticos, explorando bem os atrativos e as belezas naturais que tanto encantam os visitantes.

Sobre o Salão de Turismo, Gastão Vieira disse que viu o evento nascer, crescer e tomar corpo, como um encontro que mostra a oferta turística do estado, mas também é voltado para a sua gente.

Mais jornalistas estrangeiros vão divulgar as potencialidades baianas

Além dos 18 jornalistas de países da Europa e América do Sul que participam do Salão, outros profissionais de imprensa virão à Boa Terra, após a Conferência Rio +20, para observar os atrativos do estado. O anúncio foi feito pelo ministro “em primeira mão”.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em