Bahia é o destino nordestino mais visitado pelos portugueses

Com oito voos regulares semanais vindos de Lisboa, a Bahia é o estado nordestino mais visitado pelos portugueses. A Bahia recebeu 25 mil portugueses em 2012

  
  
A Bahia recebeu 25 mil portugueses em 2012, o que representa 4,5% dos estrangeiros que pisaram em solo baiano no mesmo ano

Com oito voos regulares semanais vindos de Lisboa (sete da TAP e um da SATA), a Bahia é o estado nordestino mais visitado pelos portugueses. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Bahia recebeu 25 mil portugueses em 2012, o que representa 4,5% dos estrangeiros que pisaram em solo baiano no mesmo ano.

De olho nos turistas lusitanos, a Bahiatursa marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, (BTL), com seus técnicos participando de encontros de negócios junto a agentes e operadores locais. Nesta sexta-feira (1º), o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, esteve com o vice-presidente da companhia aérea TAP e com o presidente da SATA, Antônio Menezes, além do dirigente da empresa, Marco Silva, e conversou sobre ações promocionais para atração de portugueses para a Boa Terra.

Um dos planos é a realização da Caravana da Bahia, em abril, quando serão realizadas capacitação com agentes de viagem. A meta, segundo Leonelli, é visitar 40 agências e apresentar o portfólio de produtos baianos como Salvador, que receberá megaeventos esportivos em 2013 e 2014, além de Porto Seguro, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Costa dos Coqueiros e Chapada Diamantina, que são os destinos mais buscados pelos portugueses.

Recém-captado, o voo operado pela SATA já alcançou uma ocupação de 63%, com maior presença de passageiros portugueses vindo para a Bahia, do que brasileiros indo para Lisboa. Com preço a partir de €699, as passagens podem ser adquiridas no site da companhia (www.sata.pt), e o cliente pode parcelar a compra em até seis vezes sem juros, no cartão de crédito) .

Hotéis baianos marcam presença na feira
Os hotéis Pestana, Tivoli, Vila Galé e Catussaba, além do Complexo Costa do Sauípe, estão com estandes na BTL. Empresários de Porto Seguro também participam do evento.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em