Bahia é o principal destino dos mineiros que viajam pela CVC

Porto Seguro, Litoral Norte, Ilhéus e Salvador. Estes foram os principais locais escolhidos pelos mineiros que viajam pelo Brasil por meio da CVC.

  
  

Segundo o responsável pela operadora em Minas Gerais, Welther Matías, 53% dos pacotes comercializados em 2008 foram para a Bahia, num total de 58 mil pessoas. O segundo colocado no ranking da CVC foi o estado do Rio Grande do Norte, com 9% da preferência dos mineiros.

A gerente de Relações Nacionais da Bahiatursa, Mariana Morgenroth, conta que a previsão é que esse número apresente expansão em 2009, uma vez que foram retomadas as promoções no mercado mineiro.

Este ano, a Bahia participou do Minas Tur, evento que reuniu mais de mil agentes e operadores em Belo Horizonte. Na próxima semana, a Bahiatursa vai realizar ações promocionais no Axé Brasil, maior carnaval indoor do país, que ocorrerá no Estádio do Mineirão, com um público de mais de 50 mil pessoas por dia, e cujas atrações serão os principais nomes da música baiana.

Em maio, a empresa oficial de turismo do Estado lançará o São João da Bahia na capital mineira para operadores e agentes de viagem. Os festejos juninos são a principal aposta do turismo da Bahia, na segunda metade deste primeiro semestre.

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

  
  

Publicado por em