Balneário Camboriú escolhido para fazer parte do projeto Viaja Mais

Balneário Camboriú escolhido para fazer parte do projeto Viaja Mais – Melhor Idade do Ministério do Turismo Balneário Camboriú (SC) foi selecionado pelo Ministério do Turismo para fazer parte do projeto

  
  

Balneário Camboriú escolhido para fazer parte do projeto Viaja Mais – Melhor Idade do Ministério do Turismo

Balneário Camboriú (SC) foi selecionado pelo Ministério do Turismo para fazer parte do projeto “Viaja Mais – Melhor Idade!". O projeto é uma iniciativa para estimular e promover viagens a determinados grupos de consumidores com renda insuficiente para usufruir da experiência turística, ou àqueles que, por motivos diversos, têm suas possibilidades de lazer limitadas.

O “Viaja Mais – Melhor Idade”, na realidade é a parte operacional do Viaja Mais que tem por objetivo facilitar o acesso ao turismo para pessoas com mais de 50 anos, de forma exclusiva e organizada. De acordo com o projeto do Ministério do Turismo, o lançamento em Balneário Camboriú será no dia 3 de agosto, às 14h, no Hotel Marambaia. O objetivo é orientar os empresários do trade turístico a incrementar a eficiência e qualidade de seus serviços na recepção da melhor idade. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Comércio e Santur.

O secretário de Turismo e Comércio, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, avalia que a escolha de Balneário Camboriú é resultado do intenso trabalho de valorização do turismo realizado pela administração municipal, melhoria da qualidade de vida e as diferentes opções de turismo que a cidade oferece.

Preços acessíveis

Como esse público possui maior flexibilidade para administrar seu tempo livre, ele pode ser direcionado para os destinos nos períodos de baixa ocupação, tornando-se um grande aliado para minimizar as variações sazonais que sofrem a maioria dos empreendimentos turísticos. Além disso, como nos meses do calendário escolar os equipamentos turísticos estão mais ociosos, pode se ter acesso a preços mais acessíveis, ser bem melhor atendido e, conseqüentemente, desfrutar melhor a viagem.

Os destinos foram pré-selecionados levando em conta as diretrizes do Plano Nacional de Turismo 2007-2010 e os roteiros turísticos priorizados pelo Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Em seguida, houve uma validação desses destinos pelos agentes de mercado (operadores de turismo), observando-se interesse da demanda; capacidade de atendimento; e disponibilidade de produtos e serviços em períodos de baixa ocupação.

fonte: Agência Brasileira de Notícias

Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em