Balneário Corredores em Campo Maior/PI será inaugurado

A população de Campo Maior contará com uma nova opção de lazer e de atração para os turistas que visitam a região.

  
  

A população de Campo Maior contará, a partir do próximo domingo (2), com uma nova opção de lazer e de atração para os turistas que visitam a região. O Balneário da Barragem Corredores, obra do Governo do Estado, através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), será oficialmente inaugurado e aberto ao público. Devem participar da inauguração o governador Wellington Dias, o secretário de Turismo, Sílvio Leite, o deputado Paulo Martins e autoridades da região.

A obra orçada em R$ 488.476,85 vai disponibilizar aos campo-maiorenses uma infraesturura de lazer com restaurantes que oferecem no cardápio as principais comidas típicas da região, quadra de esportes, locais próprios para banho, palco para apresentações culturais e amplo estacionamento.

De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, as obras fazem parte das ações da Secretaria em desenvolver o turismo nos municípios do Piauí. “O Balneário Corredores é uma realização que vai oferecer melhores condições de segurança e comodidade para os banhistas, e toda infraestrutura necessária para atrair os turistas”, observou.

Além do lazer o secretário destaca que essa obra vai gerar empregos na região, incrementar o comércio e se unir com os demais atrativos de Campo Maior, já conhecidos como a famosa carne de sol, o monumento da Batalha do Jenipapo, as fazendas históricas, os carnaubais e com a alegria do povo campo-maiorense despertando o interesse da atividade turística.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em