Balnéario de Piracuruca / PI em fase de conclusão

Para atrair visitantes de todo o Piauí está sendo construído um balneário em Piracuruca que deverá oferecer vários atrativos aos turistas que forem conferir o local.

  
  
Balneário em Piracuruca

Para atrair visitantes de todo o Piauí está sendo construído um balneário em Piracuruca que deverá oferecer vários atrativos aos turistas que forem conferir o local. Entre estes atrativos, o espaço contará com campo de futebol society, palco de shows, quiosques, bares, quadras de areia, estacionamentos e locais próprios para o banho.

A obra na barragem de Piracuruca está sendo realizada com recursos do Ministério do Turismo e do Governo do Estado, através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

"A obra vai a todo vapor. Boa parte dela já está concluída, como os banheiros, 3 quiosques e 60% da pavimentação externa", explicou o engenheiro da Emgerpi, Samuel Lima, acrescendo que todo o trabalho deve estar finalizado até outubro deste ano. "A previsão de conclusão é antes mesmo dos festejos, que intensificam a movimentação na cidade", afirma.

Francisco das Chagas é um dos donos dos quiosques. Ele se diz entusiasmado com o balneário de Piracuruca. “Tenho certeza de que quando tudo for concluído, vai melhorar bastante o movimento e claro, as venda dos bares”, diz animado.

"Esta obra é de grande importância para nossa cidade. Além de incentivar o turismo no nosso município, vai melhorar o lazer dos piracuruquenses”, afirmou Rosa Aragão, que reside na cidade de Piracuruca.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em