Bares e restaurantes serão preparados para prestar informação a turistas

Programa de qualificação da mão de obra de bares e restaurantes do Mtur deve ser lançado em fevereiro

  
  

O Ministério do Turismo deve lançar no próximo mês um programa para transformar bares e restaurantes em pontos de informação para turistas durante a Copa de 2014, que será no Brasil. O projeto será piloto e poderá se tornar referência para os próximos anos em termos de qualificação. Quinze mil pessoas serão capacitadas em 2010 nas doze cidades-sede.

O programa vai envolver bares e restaurantes de forma inédita, informa Paulo Solmucci Jr, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). "Bares e restaurantes serão estratégicos durante o megaevento esportivo. A idéia é transformar esses estabelecimentos em pontos de atendimento aos visitantes”, afirma o presidente da Abrasel.

Tradução dos cardápios

A tradução dos cardápios dos empreendimentos do setor é outra ação que já se encontra em implantação. Essa ação pertence ao programa Caminhos do Sabor, fruto da parceria entre Abrasel, Sebrae e Mtur, iniciada há dois anos.

Os donos de restaurantes atendidos pelo programa podem escolher a tradução entre seis idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e árabe. Cerca de 15 mil estabelecimentos de todo o País já contam com seus cardápios traduzidos em inglês graças a essa ação, explica Solmucci.

“Estou animadíssimo com os preparativos para a Copa 2014 e tenho convicção de que o Brasil vai entregar ao mundo não só serviço de qualidade em nosso setor mas também será referência para as próximas competições da Fifa”, declara o presidente da Abrasel.

Serviço:
www.abrasel.com.br
Ass.imprensa Abrasel : (31) 3029.6864

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em