Belo Horizonte (MG): um aniversário bão demais da conta!

Nesta quarta-feira (12), quem assoprou as velas do bolo de aniversário foi a capital de Minas Gerais, que completa 115 anos.

  
  
A Igreja São Francisco de Assis também conta com o trabalho do imortal arquiteto brasileiro – e de expoentes como Candido Portinari, Ceschiatti e Burle Marx

Nesta quarta-feira (12), quem assoprou as velas do bolo de aniversário foi a capital de Minas Gerais, que completa 115 anos. Quando a gente pensa em Belo Horizonte, já visualizamos aquele “jeitinho” peculiar de falar... letras a menos no fim das palavras e diminutivo sempre que possível: a simpatia da cidade começa pelo sotaque!

A sensação do visitante é de uma verdadeira viagem no tempo. A cidade tem avenidas largas e arborizadas, e arquitetura ousada. A rica história e o desenvolvimento socioeconômico fizeram de Belo Horizonte um grande centro de eventos e negócios. São vários pontos turísticos que prendem a atenção dos turistas. Um dos principais é o Conjunto Arquitetônico da Praça da Liberdade, que mistura vários estilos e é um retrato vivo da evolução da cidade.

O Museu de Arte da Pampulha é parada obrigatória: o primeiro projeto de Oscar Niemeyer conta com acervo de 1,6 mil obras de artistas brasileiros e promove exposições temporárias. A Igreja São Francisco de Assis também conta com o trabalho do imortal arquiteto brasileiro – e de expoentes como Candido Portinari, Ceschiatti e Burle Marx. O Memorial Minas Gerais - Vale é outro local que merece visita. Totalmente interativo, é uma ótima dica de passeio com crianças.

A culinária também merece um parabéns especial neste aniversário. Na hora do almoço, pratos como o leitão à pururuca, tutu de feijão, canjiquinha com costelinha de porco, vaca atolada, feijão tropeiro e o frango ao molho pardo fazem a alegria de quem está à mesa. Para a sobremesa, as pedidas são goiabada, doces de leite, abóbora ou de mamão, todos acompanhados por um queijo branco. No lanche da tarde, aquele “cafézin com pãozinho de queijo” não pode faltar.

Programação
A programação do aniversário da cidade se estende até o domingo (16). Na quarta, o canto se destaca: o Festival Internacional de Corais tem apresentações em diversos locais da cidade, de 12h às 20h. Hoje, a Missa em Ação de Graças pelos 115 anos de Belo Horizonte será às 18h30 na Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Marijo valladares.

Marijo valladares.

16/02/2013 17:38:26
Do horizonte do pôr do sol mais belo e das montanhas de Minas. BH é minha paixão! Nasci e me criei nesta bela cidade e
como diz a música, não tem lugar melhor que BH! Amo minha BH!