Belo Horizonte recebe Caminhão Destino Brasil

Com entrada franca, carreta com cinema 3D e atividades interativas ficará aberta ao público de 11 a 13 de junho em dois endereços

  
  
O Caminhão Destino Brasil levará um pouco do Brasil a BH nos dias 10 e 11 de junho

Depois de percorrer os três estados da Região Sul e passar por São Paulo, o Caminhão Destino Brasil chega a Minas Gerais para divulgar e promover destinos turísticos nacionais. O road show, parceria do Ministério do Turismo (MTur) com o Instituto Cia do Turismo, ficará de 10 a 11 de junho na capital mineira, onde divulgará também o sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos, o Cadastur.

O projeto, que está percorrendo 18 municípios em seis estados das regiões Sul e Sudeste e DF, já atraiu mais de 25 mil visitantes. Em Belo Horizonte, a carreta ficará em dois endereços: Praça Savassi, Rua Pernambuco, nos dias 10 (das 9h às 18h) e 11 (das 10h às 20h); e na Lagoa da Pampulha, Praça Dino Barbiero, nos dias 12 e 13 de junho, com visitação das 8h às 18h.

A carreta, de 13,5 metros de comprimento, está adaptada com uma sala de cinema para 36 lugares. Na programação, os visitantes poderão assistir a um filme 3D, sobre uma experiência de vida com base no turismo, e interagir num lounge com oito telas de plasma sensíveis ao toque e atividades multimídia. Lugares para se ver e conhecer, destinos de aventura e romantismo, curiosidades, gastronomia e diversão para as férias estão na grade de programação do caminhão.

No dia 10, a programação será voltada aos profissionais do turismo, que terão atendimento e orientação sobre o Cadastur, em cinco apresentações durante o dia, às 9h, 11h, 14h, 16h. Nesta data, o público também pode tirar dúvidas com os profissionais da regional.

Por meio de um vídeo e das apresentações nas telas de plasma, serão explicados os benefícios de fazer parte do banco de dados oficial do MTur, bem como das oportunidades de negócios que esse cadastramento possibilita. Pontos de atendimento estarão disponíveis no caminhão, além de uma unidade móvel para facilitar esse cadastramento.

“Além do prestador se legalizar junto ao ministério, ele pode potencializar sua atuação no mercado e participar dos projetos e promoções oferecidos pelo governo”, comenta a coordenadora de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (MTur), Rosiane Rockenbach. Ela ressalta a importância do envolvimento dos prestadores de serviços, que podem ampliar sua visibilidade no mercado e usufruir das diversas ferramentas e programas do MTur, por meio do Cadastur.

Os profissionais de turismo que quiserem participar das seções exclusivas ao trade podem se cadastrar pelo e-mail destinobrasil@turismo.gov.br ou comparecer diretamente no caminhão. Para o público em geral, não há necessidade de cadastro e o acesso é gratuito.

Além de conhecer o caminhão, interagir com as telas e assistir ao filme 3D, o visitante também poderá concorrer a uma viagem com acompanhante, para um dos destinos apresentados. Basta fazer um vídeo de até 30 segundos, falando porque merece ganhar a viagem. O participante pode produzir o seu vídeo na tenda de apoio, que fica junto à carreta, ou filmar em casa e postar no site www.fotodestinobrasil.com.br. O vídeo mais criativo ganhará a viagem.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em