Brasil com mais turismo e sem miséria

Ministro Gastão Vieira estuda o desenvolvimento do setor como meio de inclusão social e vê a nova classe média como principal público do turismo interno

  
  

Promover o turismo como meio de inclusão social é uma das missões encampadas pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira. Na manhã desta quinta-feira (22), em café da manhã com jornalistas especializados no setor, o chefe da pasta informou sobre a conversa que teve com a presidenta Dilma Rousseff e com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, no sentido de integrar as ações da pasta às ações do programa Brasil Sem Miséria.

“Vamos implementar ações de cunho social ao turismo. Contribuiremos, assim, com o Programa Brasil Sem Miséria, ajudando na inclusão social, promovendo a geração de empregos e renda para brasileiros por meio do desenvolvimento do turismo regional”, explicou Vieira.

Outra intenção neste início de trabalho é alavancar o turismo doméstico, contando com o aquecimento do mercado interno. “Vamos aproveitar o dinamismo da nova classe média para oferecer turismo a estas pessoas. Depois de comprarem eletrodomésticos, reformarem suas casas, comprarem seus carros, agora este público quer viajar e conhecer o Brasil. Contamos com a iniciativa privada para a abertura de novas oportunidades de turismo doméstico voltadas para estes clientes”, avaliou Gastão Vieira.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em