Brasil é destino destaque na Lonely Planet

A Lonely Planet, uma das principais publicações de turismo do mundo, elegeu o Brasil como o 2º melhor destino para viajar em 2011

  
  

A Lonely Planet, uma das principais publicações de turismo do mundo, elegeu o Brasil como o 2º melhor destino para viajar em 2011. O guia ressaltou o novo momento que o país vive ao ser escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A lista de destinos indicados pela Lonely Planet é liderada pela Albânia.

A Embratur espera receber de 500 mil a 600 mil turistas no Brasil durante a Copa de 2014 e 380 mil durante os Jogos Olímpicos no Rio em 2016. Acredita-se que 25% dos turistas que vêm para a Copa visitem outros destinos turísticos brasileiros. Também é meta da Embratur aumentar em 204% a entrada de divisas geradas por turistas estrangeiros no Brasil de 2010 a 2020 (17,6 milhões de dólares) e em 113% o turismo internacional no mesmo período (11,1 milhões de turistas).

Ecoturismo e Turismo de Aventura

Pensando na preparação para os próximos grandes eventos realizados no Brasil, a ABETA é uma das entidades participantes do Programa Bem Receber Copa, iniciativa do Ministério do Turismo, com foco na qualificação de profissionais da linha de frente do Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Dentre as oportunidades para os segmentos, o Bem Receber Copa propõe: Ampliar a oferta de qualificação sobre Ecoturismo e Turismo de Aventura; Fortalecer a cultura da sustentabilidade e da vida ao livre; Subsidiar a visitação nas Unidades de Conservação; Aproximar a cadeia de distribuição da oferta de Ecoturismo e Turismo de Aventura e Gerar oportunidades de emprego e renda nos destinos envolvidos.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em