Brasil e Peru terão campanha conjunta de promoção turística

Em esforço concentrado por Rota Amazônia-Andes-Pacífico, Acre e Mato Grosso se comprometem a lançar estratégia de divulgação turística binacional

  
  

Formatar um produto turístico ligando atrativos da Amazônia, do Pantanal matogrossense e da região andina é o novo desafio dos estados do Acre e do Mato Grosso. O compromisso foi firmado mediante a assinatura de protocolo de cooperação na noite desta quinta-feira (21), na 76ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), durante a Feira das Américas – Abav 2010.

Os secretários de Turismo Cassiano Oliveira (AC) e Vanice Marques (MT) celebraram com o Consulado do Brasil no Peru o compromisso de promover a integração entre ícones de turismo dos dois países. “As ligações aérea e terrestre já existem e ainda devem ser ampliadas. Queremos explorar esse intercâmbio turístico internacional”, explicou Vanice.

O novo plano de marketing e promoção integrada para o roteiro começa em novembro, com a realização de uma caravana de apresentação do Brasil no Peru. A ação contribui para a construção de pacote turístico comum entre o Acre e Mato Grosso e para o desenvolvimento de projetos de apoio à comercialização de roteiros dessas regiões. Os secretários também querem implantar centros de informações e promoção turística da Rota Amazônia-Andes-Pacífico e viabilizar treinamento compartilhado entre profissionais do Brasil e do Peru.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em