Brasil e Venezuela mais próximos

Países discutem acordo de turismo rodoviário e cooperação técnica

  
  

Representantes dos ministérios do turismo do Brasil e da Venezuela, integrantes do grupo de Trabalho de Turismo da Comissão de Alto Nível (Cuba), se reuniram nos dias 31 de maio e 01 de junho, em Brasília. Um dos temas abordados durante o encontro foi o acordo para o desenvolvimento do transporte rodoviário turístico entre os países, além de cooperação em turismo nas áreas de ecoturismo, turismo social e capacitação.

Integrantes dos ministérios do Turismo do Brasil e da Venezuela e representantes dos ministérios das Relações Exteriores de ambos os países participaram das reuniões, além da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Embratur.

Na segunda-feira (31), foram destacados os trâmites para o acordo para transporte turístico, que deverá ser assinado em agosto, na Venezuela, durante encontro entre os presidentes dos países. No segundo dia, foram apresentados os principais pontos de cooperação, além de temas como turismo de negócios, participação em feiras e eventos esportivos.

Segundo Edgar Rengifo, vice-ministro de Turismo da Venezuela, o encontro foi muito satisfatório. “Os países devem caminhar juntos, buscando alternativas de sustentabilidade para o turismo. A ajuda e a reciprocidade são imprescindíveis para o setor”.

Patrick Krahl, diretor do Departamento de Relações Internacionais do MTur, destacou que o encontro foi proveitoso para ambos. “A cooperação é importante, pois trocamos experiências de sucesso. Com isso, o desenvolvimento do fluxo de turistas pode ser qualificado e fortalecido. Brasil e Venezuela têm interesse em avançar no setor turístico, chegando a resultados concretos”, disse ele.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em