Brasil faz sucesso nas telonas do mundo

Embratur alcançou cerca de 2,9 milhões de espectadores com o vídeo O Brasil te chama. Celebre a vida aqui, na exibição do filme Rio

  
  

Uma ação promocional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulgou, durante todo o mês de abril, o vídeo publicitário O Brasil te chama. Celebre a vida aqui, sobre os destinos brasileiros no exterior, antes do filme Rio. A expectativa foi plenamente superada, pois cerca de 2,9 milhões de pessoas assistiram a animação.

O vídeo foi exibido nos principais mercados emissores da América do Sul (Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile e Peru), Europa (Espanha, Itália, Portugal e Holanda) e Estados Unidos. Pesquisa realizada pela Artplan sobre a exibição mostrou a Itália na frente entre os países da Europa e da América Latina. Cerca de 1,48 milhão de pessoas assistiram ao longa no país, que foi apresentado em 100 salas de cinema, durante 31 dias.

O público total na Espanha foi de 504 mil pessoas. Lá a peça foi exibida durante 21 dias e cada sessão teve em média 120 pessoas. Em Portugal, foram quatro sessões por dia, em 46 cinemas, com público estimado de 463 mil. Já na América do Sul, a Argentina liderou, com um total de 221 mil espectadores; no Chile, o público ficou por volta 50 mil; e, na Colômbia, 40 mil pessoas assistiram o vídeo da Embratur.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Viviane

Viviane

05/06/2011 13:11:00
Apoio a iniciativa e divulgar o Brasil é necessário para o nosso turismo. Mas muito mais que divulgar, os nossos governantes precisam ter em mente a seguinte pergunta: "Podemos atender adequadamente aos nossos visitantes?" Melhorias precisam ser feitas como aeroportos decentes, mais companhias aéreas, outras opções de transportes, mão-de-obra qualificada para atender em pontos estratégicos, quiosques de informações, placas indicativas entre outros.
Como turismóloga, ainda tenho a esperança de ver o Brasil como um dos melhores do mundo!!!