Brasil tem cinco novos roteiros integrados

Sebrae Nacional, Ministério do Turismo e Instituto Marca Brasil lançam cinco novos roteiros integrados na Abav 2009, realizada no Rio de Janeiro

  
  

Os tesouros arquitetônicos e históricos do período colonial ligados à produção da cana-de-açúcar nos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba; o conjunto de cânions na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina; a travessia do Pantanal, envolvendo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; a rota entre Amazonas e Roraima; e o circuito rodoviário da Região Sudeste, abrangendo as fronteiras entre Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Essas são atrações de cinco novos roteiros turísticos integrados lançados no 37º Congresso Abav e Feira das Américas, realizados no Rio de Janeiro.

Os nomes dos cinco novos produtos turísticos do País são, respectivamente: Civilização do Açúcar; Aparados da Serra; Travessia do Pantanal; Rota 174 – Amazonas/Roraima; e Roteiro Integrado do Sudeste. Os roteiros são frutos da segunda edição do Projeto Rede de Cooperação Técnica para Roteirização, uma realização do Sebrae Nacional, Ministério do Turismo e Instituto Marca Brasil (IMB).

“Esses roteiros foram construídos durante dois anos com foco no mercado e sob a ótica do turista e do operador”, explica Daniela Bitencourt, superintendente do Instituto Marca Brasil, instituição gestora do projeto.” Os novos produtos integram diversos estados nas cinco macrorregiões do País e certamente vão agradar turistas que virão ao Brasil para a Copa do Mundo e Olimpíada”, destaca Dival Schmidt, coordenador de Turismo do Sebrae Nacional.

O lançamento da segunda geração de roteiros integrados do Sebrae Nacional/Mtur e IMB contou com a participação do grupo de teatro paulista 'Um, Dois, Feijão com Arroz', que apresentou os produtos de forma lúdica. O estande do projeto Rede de Cooperação Técnica para Roteirização ficou lotado durante e depois da apresentação. Empresários e gestores dos cinco novos roteiros participaram do lançamento.

“Os produtos lançados fogem do lugar comum e oferecem aos turistas nacionais e internacionais a possibilidade de uma imersão profunda na cultura e nas paisagens exuberantes do nosso País”, observa Daniela Bitencourt.

A primeira edição do projeto Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização foi responsável pelo lançamento dos primeiros roteiros integrados do País: Rota das Emoções (Jericoacoara (CE)/Delta do Parnaíba (PI)/ Lençóis Maranhenses (MA); Caminhos da Revolução Acreana (AC); Estrada Real/Caminho Velho (MG/SP/RJ); e Brasília - Chapada dos Veadeiros (DF/GO) e Missões - Iguaçu (RS/PR). Eles são comercializados, com sucesso, por várias operadoras nacionais.

Fotos e informações sobre os dez roteiros integrados estão disponíveis no estande do projeto na Feira das Américas. Segundo Daniela, várias operadoras de turismo estão visitando o local e já demonstram muito interesse na venda deles.

Mais informações sobre esses produtos estão acessíveis nos sites www.imb.org.br e www.mtur.gov.br

Serviço:
Assessoria de Imprensa do Instituto Marca Brasil - (21) 3521-2934

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em