Brasil tem duas cidades entre os melhores destinos para 2013

Rio de Janeiro e Brasília entraram no Guia Lonely Planet dos melhores destinos para 2013. O Rio se destaca ser o melhor local custo-benefício do guia e Brasília, por ser um laboratório para arquitetura modernista

  
  
De acordo com o guia, 2013 é o ano para visitar a capital carioca, uma vez que, nos anos seguintes, os grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 irão encarecer as viagens a cidade

O Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) entraram no Guia Lonely Planet dos melhores destinos para 2013.

Além de ser uma das cidades mais bonitas do Brasil, o Rio de Janeiro ocupa a primeira posição do ranking dos locais com melhor custo-benefício do guia.

De acordo com o guia, 2013 é o ano para visitar a capital carioca, uma vez que, nos anos seguintes, os grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 irão encarecer as viagens a cidade.

"Depois, os grandes eventos chegarão trazendo desenvolvimento, crescimento em infraestrutura e, em muitos casos, preços mais altos aos visitantes. Venha agora e veja uma cidade em processo de aperfeiçoamento para receber o mundo, mas antes que os custos aumentem", ressalta a publicação do "Lonely Planet".

Ainda entre os dez destinos com melhor custo benefício estão: Gotemburgo (Suécia), Namíbia (África), Camboja (Sudeste Asiático), Bolívia, Portland (EUA), Espanha, Eslovênia, Nepal e Geórgia.

Brasília, ficou em segundo lugar, e foi mencionada como um laboratório de testes para arquitetura modernista

O Brasil também foi citado na categoria melhores cidades planejadas. Brasília (DF) ficou em segundo lugar e foi mencionada como um laboratório de testes para arquitetura modernista.

"A cidade tornou-se rapidamente um laboratório de testes para a arquitetura modernista - lagos artificiais, parques e estradas largas foram projetados para fazer uma metrópole utópica".

Ainda estão na lista: Astana (Cazaquistão), Washington (EUA), Camberra (Austrália), Abuja (Nigéria), Ramciel (Sudão do Sul), Belmopam (Belize), Nay Pyi Taw (Myanmar), Islamabad (Paquistão) e Nova Deli (Índia).

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em