Brasil vende sua imagem nas ruas de Nova York

Cristina Massari, do Globo Online* FORT LAUDERDALE, Flórida - Nos próximos dois meses, Nova York será um grande outdoor para as atrações turísticas brasileiras. Quem visitar a cidade vai encontrar o C

  
  

Cristina Massari, do Globo Online*

FORT LAUDERDALE, Flórida - Nos próximos dois meses, Nova York será um grande outdoor para as atrações turísticas brasileiras. Quem visitar a cidade vai encontrar o Cristo Redentor em Times Square e imagens de outros atrativos ou de destinos brasileiros circulando (literalmente) em painéis gigantes pela cidade. A presidente da Embratur, Jeanine Pires, que participa da feira de turismo La Cumbre, em Fort Lauderdale, conta que 16 ônibus do tipo 'doublé-deckers' (daqueles de dois andares que fazem city tour pela cidade) estarão "envelopados" com fotografias de destinos turísticos brasileiros.

"

Sabemos que 49% dos americanos que vêm ao Brasil o fazem em viagens de negócios e eventos (Jeanine Pires, Embratur)

"


- Teremos um painel luminoso em Times Square com a imagem do Cristo Redentor, fazendo uma menção à sua escolha como uma das 7 novas maravilhas do mundo. Além disso, estamos investindo em anúncios na CNN, em rede nacional e na internet, tanto em grandes portais de venda direta como o Travelocity e o Expedia, como na compra de posicionamento de busca - detalha Jeanine.

Na primeira fase da campanha, que se prolonga por dois meses, foram investidos US$ 3 milhões. Na segunda etapa, os esforços devem se ampliar para repetir as ações na Costa Oeste dos Estados Unidos. Segundo a executiva, a Embratur pretende atingir um público mais qualificado, que tem o costume de viajar:

- A partir de outubro, nossa atuação no mercado americano entra numa nova fase porque este é um mercado de hábitos muito diferentes do europeu. Sabemos que 49% dos americanos que vêm ao Brasil o fazem em viagens de negócios e eventos e 32% vêm a lazer, então, usamos nas peças dos ônibus de Nova York duas fotos, que combinam produtos diferentes, que podem ser ecoturismo e negócios, ou natureza e negócios, entre outros - detalha Jeanine.

Os esforços da Embratur para atrair o mercado americano incluem também a contratação da empresa de relações públicas internacional, a Ogylvi, para monitoramento constante da percepção de imagem do Brasil nos Estados Unidos.

No salão de exposições da feira La Cumbre, o estande do Brasil é um dos maiores. O evento, que reúne expositores e compradores do mercado latino-americano, tem o objetivo de fomentar negócios de turismo entre os países participantes segundo seus mercados de interesse. E o Brasil também participou dos seminários educativos sobre destino turístico, que deram início a programação do evento nesta quinta-feira. Com a abertura da exposição dos estandes nesta quinta-feira, a La Cumbre prossegue até o dia 7 de setembro (sexta-feira).

Cristina Massari viajou a Fort Lauderdale a convite da Reed Exhibitions

Fonte: O Globo

  
  

Publicado por em

Chinês

Chinês

31/10/2008 14:15:08
Ah eu acho que é bom para o país, porque trás mais economia para o país,e realmente nos temos que explorar nossos recursos naturais, para trazer mais tuistas para nosso pais, e assim ganhar mais dinheiro.