Brasileiro quer viajar mais pelo país

Os destinos mais desejados continuam sendo os estados da região Nordeste, com 46,4% das preferências, seguido do Sudeste, com 24,6%, e do Sul, com 21,6%

  
  

A aposta do Ministério do Turismo na força do mercado interno de viagens está sendo traduzida em números. É o que mostra a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pedido do MTur, em sete capitais.

A pesquisa aponta que aumentou o número de brasileiros dispostos a viajar nos próximos meses. O resultado do mês de abril, com 28,3% de repostas positivas, é o melhor do ano e reafirma a preferência da maioria: 48,2% optam por viagens dentro do Brasil.

Pouco mais de 21% dos entrevistados manifestaram intenção de viajar ao exterior. Isso mostra aumento expressivo no nível de indecisão em relação ao destino da viagem, que foi de 30,4%, o maior do ano, e bem superior aos 3,3% registrados em abril do ano passado. É um ponto de atenção para as agências e operadores de viagens.

“Mais de 40 milhões de brasileiros foram incorporados ao mercado de consumo e estamos criando condições para que essas pessoas viajem cada vez mais”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Ele apontou os investimentos do MTur em obras de infraestrutura, em qualificação profissional e em políticas para aumentar a competitividade do turismo nacional, como medidas importantes para se alcançar o objetivo.

A sondagem, realizada mensalmente, revela que a intenção de viagem cresceu também no comparativo com abril do ano passado, de 24,7% para os atuais 28,3%.

Os destinos mais desejados continuam sendo os estados da região Nordeste, com 46,4% das preferências, seguido do Sudeste, com 24,6%, e do Sul, com 21,6%.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada pela Fundação Getúlio Vargas/ MTur, avalia a perspectiva de viagens no horizonte de seis meses. É realizada mensalmente em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, com duas mil pessoas.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em