Brasília Cinematográfica

Livro retrata a preparação da capital federal na sua transformação em destino referência para produções de cinema

  
  
A Capital Federal se transformará em em destino referência para o turismo cinematográfico

Conhecida como Capital Cinéfila, Brasília está em preparação para se tornar cenário de referência em produções audiovisuais nacionais e internacionais. O trabalho é realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) e Instituto Dharma, desde 2008, para o fortalecimento do segmento na cidade. Esse esforço conjunto está retratado no livro “Brasília Cinematográfica”, que será lançado pelo diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, nesta quarta-feira (18), às 18h, no Hotel Nacional, em Brasília (DF). O lançamento está na programação do IV Seminário Locações Brasil, que acontece durante o 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

O livro apresenta um diagnóstico qualitativo dos setores de turismo e audiovisual em Brasília; propostas para o fortalecimento do segmento na capital, por meio da Brasília Film Comission (BsbFC); e razões da escolha da cidade como destino referência em Turismo Cinematográfico pelo MTur. Além disso, a publicação apresenta as ações de mobilização realizadas junto ao poder público, iniciativa privada e terceiro setor, bem como duas propostas de roteiros que integram o turismo a produções realizadas na cidade.

A ação faz parte do projeto 10 Destinos Referência em Segmentos Turísticos do MTur desenvolvida na capital federal em parceria com o Instituto Casa Brasil de Cultura, a Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur), a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o governo do Distrito Federal.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em