BrasilNow leva promoções e ofertas turísticas para o mercado europeu

Com o lançamento do programa na próxima terça-feira (15), em Paris, operadores de turismo na Europa terão acesso a promoções exclusivas oferecidas por companhias aéreas, hotéis e empresas para diversos destinos brasileiros

  
  

A promoção, que foi disponibilizada no primeiro semestre para operadores sul-americanos e norte-americanos, começa agora nos países europeus. A intenção é potencializar e incrementar, por meio de uma inédita parceria púbico-privada, a comercialização de destinos turísticos brasileiros na Europa e enfrentar a sazonalidade das vendas. Todas as ofertas são identificadas por um selo que sinaliza a promoção.

O evento, que acontece às 16 horas (horário do Brasil), no Hotel Lutetia em Paris, contará com a presença do ministro do Turismo Luiz Barretto, da presidente da Embratur Jeanine Pires, do vice-presidente de Marketing da TAP Portugal Luis Monteiro e do gerente da TAM na França Gilles Lebolaire, além de representantes das principais operadoras francesas de turismo.

“Os descontos proporcionados pelo BrasilNow vão tornar o País ainda mais atraente para o mercado europeu. E os bons resultados da primeira fase mostraram que a parceria dos setores público, como indutor do programa, e privado, como operacionalizador das vendas, deu resultado”, avalia o ministro do Turismo Luiz Barretto.

Na Europa, a promoção tem a participação das duas principais companhias aéreas que operam rotas para o Brasil - TAM e TAP; e conta com a parceria de diversas entidades privadas brasileiras: ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Associação Brasileira de Resorts (ABR), FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e BITO (Associação de Turismo Receptivo no Brasil). TACA e Gol/Varig também participam do programa, em sua etapa sul-americana.

"A TAP sempre viu na Embratur um parceiro estratégico e o selo BrasilNow mostra que a união faz a força. O momento atual exige criatividade para gerar oportunidades e esta parceria inédita do público com o privado só traz benefícios ao turismo”, afirma o vice-presidente da TAP Portugal, Luiz da Gama Mor.

Recentemente a TAP fez uma reestruturação nos horários de voos de Portugal para o Brasil, facilitando as conexões de outros países europeus para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “A TAP aposta fortemente no Brasil e vem investindo em produto e qualidade, o que só contribui para o programa Brasil Now”, explica.

Lançado no início para combater os efeitos da crise econômica mundial no turismo brasileiro, o programa BrasilNow tem, em sua etapa européia, um caráter mais ofensivo. “Já temos sinais de que a economia mundial e, especificamente a européia, está se recuperando. O tráfego aéreo continua em queda, mas já menos acentuada”, avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires. “Queremos aproveitar este momento e posicionar bem o Brasil no mercado quando a economia estiver reaquecida”, diz.

Programa permanente

“Na primeira fase do BrasilNow iniciada na América do Sul e Estados Unidos, tivemos um retorno bem acima da expectativa, pois os agentes estimularam seus clientes a visitarem o Brasil e realizaram um bom número de vendas”, avaliou o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco. “Em função dessa boa receptividade, estamos confiantes que a Europa também será um grande sucesso”.

Com o retorno positivo, o BrasilNow se tornou um programa permanente da Embratur – formalizado em julho, durante a realização do Salão do Turismo em São Paulo com a presença dos parceiros da promoção.

Todos os pacotes e ofertas são informados aos operadores internacionais parceiros comerciais das empresas participantes do programa. Para potencializar a ação, toda a campanha publicitária Brasil Sensacional, veiculada pela Embratur nos países europeus – com destaque para as mídias online - levam o selo da promoção.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em