Búzios (RJ) espera 50% mais turistas neste verão

Hotéis vêm mantendo ocupação total durante os fins de semana de janeiro

  
  
Praia do Porto da Barra

Cada vez mais o balneário de Búzios (RJ) se afirma como um dos maiores destinos turísticos do país. Um levantamento da Secretaria Municipal de Turismo demonstrou que a cidade da Região dos Lagos fluminense deve receber cerca de 1,5 milhão de visitantes no verão 2012. O número é 50% maior que o mesmo período do ano passado, quando cerca de um milhão de turistas passarão pelo balneário. Janeiro foi o melhor mês dessa temporada, com média de ocupação hoteleira de 98%, que chegou a 100% no feriado de São Sebastião, devido ao bom tempo.

Para o Carnaval, a previsão é que 90% dos hotéis e pousadas estejam ocupados, e que cerca de 150 mil turistas circulem pela cidade. De acordo com o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, a cidade tem ficado lotada neste verão. "A única diminuição desta temporada foi durante o Réveillon, quando o fato de o feriado ter caído num fim de semana e o mau tempo causaram uma diminuição nos pacotes turísticos", ressalta Marques. O secretário ainda completa que os pacotes turísticos têm em média sete noites.

Perfil do turista - Levantamento feito no último ano revelou o perfil do turista de Búzios. Mais de 60% da demanda são provenientes do Estado de São Paulo. Outros 20% têm origem de outros países, principalmente da Argentina. O restante vem de outros estados brasileiros. Até o dia 21 de abril, o balneário recebe mais de 230 escalas de navios, com cerca de 400 mil turistas. A expectativa é que este segmento deixe em torno de R$40 milhões na economia local, já que cada cruzeirista gasta em torno de R$ 100 na cidade.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em