Búzios (RJ) ganha novo portal de turismo

Quem entra no site “visitebuzios” encontra um banco de informações turísticas, atualizado e completo. São diversos dados históricos; atrativos naturais, culturais e seus respectivos roteiros e fotos

  
  

Já está no ar o mais novo portal de turismo do balneário de Búzios (RJ), na Região dos Lagos. Quem entra no site “visitebuzios” elaborado pela Secretaria de Turismo do município encontra um banco de informações turísticas, atualizado e completo. São diversos dados históricos; atrativos naturais, culturais e seus respectivos roteiros e fotos; hospedagem; gastronomia; lazer; serviços turísticos; comércio em geral; além de serviços de segurança e médico-hospitalares oferecidos na cidade litorânea. A partir de agora para saber mais sobre Búzios basta acessar: www.visitebuzios.com

A novidade é que o novo portal tem um espaço reservado para quem deseja realizar convenções de negócios em Búzios, com diferentes opções para os empresários, dependendo do número de participantes. Essa é mais uma forma de investimento nesse setor, que segundo previsões da Embratur, é o que mais cresce no mundo. No Brasil, estima-se para 2012 um aumento de 20% em relação a este ano. E Búzios segue no embalo desse crescimento. O secretário municipal de Turismo, Cristiano Marques, acredita que com essa nova ferramenta no site e as participações nas feiras, Búzios consiga dobrar o número de congressos para o próximo ano.

O site também traz os eventos promocionais do município. A partir dele, é possível ter acesso ao calendário de feiras e workshops de turismo que Búzios vai participar durante o ano. Empresários da cidade ainda podem se cadastrar gratuitamente para ter as informações de seus negócios veiculadas no site. Interessados pelo turismo no município também têm a possibilidade de se inscrever para receber notícias e promoções do famoso balneário da Região dos Lagos.

O lançamento oficial reuniu cerca de 80 empresários do ramo, acadêmicos, profissionais e políticos no Hotel Pérola, em Búzios. O prefeito Mirinho Braga ressaltou a importância do site como o mais importante meio de divulgação da cidade e do turismo buziano. Para o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Búzios, Thomas Weber, turismo sem internet não existe e que por isto este site é muito importante.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em