Búzios (RJ) investe em Turismo de Negócios

Como parte da estratégia de investimento em turismo de negócios, o balneário de Búzios (RJ) marcou presença pela primeira vez na Evento Business Show. A nona edição da feira reuniu cerca de 3,5 mil pessoas em São Paulo

  
  

Como parte da estratégia de investimento em turismo de negócios, o balneário de Búzios (RJ) marcou presença pela primeira vez na Evento Business Show (EBS). A nona edição da feira reuniu cerca de 3,5 mil pessoas em São Paulo. De acordo com a Secretaria de Turismo de Búzios, o objetivo da participação foi atrair mais eventos para a cidade, visando aquecer a economia local na baixa temporada.

Esse mercado hoje movimenta no município cerca de R$ 20 milhões ao ano. A expectativa é que esse número triplique ao longo de 2011. Até o ano passado, o balneário da Região dos Lagos já havia conseguido captar congressos da área médica, agropecuária, gastronômica, náutica, além de eventos de empresas multinacionais como a BMW, Harley Davidson, Citröen, Avon, Chandon e Coca-Cola.

A participação de Búzios já está rendendo frutos. Segundo o secretário municipal de Turismo, Cristiano Marques, alguns congressos estão em negociação, previstos para os meses de junho e agosto deste ano. “Conseguimos ainda atrair diversos Fam Tour. E visitaremos algumas multinacionais para fazer com que o município sedie mais eventos de negócios”, afirma Cristiano.

O stand de Búzios na EBS, montado em parceria com o Convention Bureau recebeu a visita de cerca de 500 profissionais do setor, como empresas de eventos, representantes de destinos e hoteleiros. O prefeito de Búzios, Mirinho Braga, também esteve presente e já está cogitando participar de outros eventos do gêneros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em