Búzios (RJ) investe novamente no público argentino

Participação do balneário na FIT espera incrementar em 15% o turismo do maior mercado emissor de turistas estrangeiros para o balneário

  
  
Forte São Mateus

Depois da participação na Abav 2010 e no Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Búzios (RJ), na Região dos Lagos, embarca para a Argentina onde participa da 16ª edição da FIT, maior Feira de Turismo da América Latina que, este ano, acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, em Buenos Aires. Nos primeiros dois dias, o evento é aberto ao público em geral, mas que depois será voltado a profissionais do trade. A previsão da Secretaria de Turismo de Búzios é de crescimento no número de turistas argentinos na ordem de 10 a 15% para o próximo ano.

A Argentina é o principal mercado internacional de Búzios, de acordo com pesquisa realizada pela prefeitura da cidade. O balneário vai apresentar suas atrações turísticas e toda a estrutura de hotéis e pousadas, gastronomia, comércio, de entretenimento e esportes náuticos num espaço próprio de 70 m2, maior que na Abav. De acordo com o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, anualmente o mercado internacional injeta cerca de R$ 270 milhões na economia do município.

Para Cristiano, a participação do município em feiras como essa é importante para estreitar laços com agências de viagens, e ter contato direto com o consumidor final, já que o público esperado é de 80 mil pessoas. No estande temático, Búzios também levará o jogo da memória com paisagens das praias, que fez tanto sucesso na Abav. “Esta é uma forma de interagir com o público por meio de jogos que visam divulgar o município de maneira descontraída”, afirma o secretário de Turismo.

Cabo Frio leva para a FIT novo material promocional em três idiomas
Outro importante centro turístico da Região dos Lagos (RJ), a cidade de Cabo Frio também participa da FIT em estande próprio, com 22m2, em parceria com a Associação de Hotéis de Cabo Frio (AHCF) e o Convention and Visitors Bureau do município. Durante o evento, serão distribuídos materiais alusivos aos atrativos da cidade e panfletos sobre hotéis, pousadas e demais serviços turísticos, o calendário de eventos para 2012 e informativo sobre o projeto "Se Toca Cabo Frio”. A novidade deste ano fica por conta do novo material promocional, com tradução para o inglês e o espanhol.

Fonte: Monte Claro Ideias

  
  

Publicado por em