Búzios (RJ) monta esquema especial para o Carnaval

Pode-se aproveitar uma programação repleta de blocos de rua, que desfilam de sábado (18) até a terça (21), em diversos horários

  
  
Um dos destinos favoritos dos cariocas é a cidade de Búzios

Um dos destinos favoritos dos cariocas, a cidade de Búzios, na Região dos Lagos fluminense, espera receber cerca de 150 mil turistas neste Carnaval, que poderão aproveitar uma programação repleta de blocos de rua, que desfilam de sábado (18) até a terça (21), em diversos horários. Para evitar problemas, a Prefeitura de Búzios disponibilizará alguns serviços extras de saúde, além de distribuição de preservativos, e reforço na segurança, com aumento no efetivo de guardas de trânsito, guarda-vidas e fiscais de postura.

Com o tema: “Se rolar, use camisinha” a Secretaria Municipal de Saúde distribuirá preservativos e folders no pórtico da entrada de Búzios. Para aproveitar o momento de grande fluxo de veículos, também serão distribuídos panfletos orientando motoristas sobre a direção sem álcool. Além disso, todas as equipes médicas estarão trabalhando normalmente no período de carnaval.

No Posto de Urgência da Rasa haverá uma ambulância de plantão. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem farão trabalhos extras nos dias de Carnaval. No Centro da cidade será colocada uma ambulância UTI, com uma equipe especialmente treinada para atendimento pré-hospitalar.

Para garantir a segurança dos turistas e moradores da cidade, a Secretaria de Ordem Pública reforçará o efetivo de agentes no trânsito e nas praias. A fiscalização de postura também será reforçada. Ao todo serão 95 guardas de trânsito, 30 guarda-vidas e 30 fiscais de postura. Por causa dos blocos no interior dos bairros algumas ruas serão interditadas. Haverá guardas nos locais controlando o trânsito.

O setor de informações da Secretaria de Turismo funcionará durante o carnaval das 8h às 20h no telefone: (22) 2633-6200.

Acompanhe o roteiro dos blocos
Bloco Unidos de Cem Braças: fechamento da rua Dourados na esquina com rua Casuarinas e fechamento da rua Itajuru nas esquinas com as rua Progresso e Mercedes, com o objetivo de isolar a praça da igreja católica. O acesso será exclusivamente para moradores.

Bloco Vou Ali e Volto Já: saída da Praça Santos Dumont, no Centro, em direção ao píer dos Ossos. A Orla Bardot será fechada.

Bloco Chupa Mas Não Baba: desfila na Turíbio de Farias, no Centro. Haverá desvio do trânsito da Travessa dos Pescadores para a rua Luiz Joaquim Pereira e fechamento parcial da Manoel de Carvalho na hora do retorno do trio elétrico.

Bloco Unidos de Tucuns: fechamento da Estrada de Tucuns, próximo à praça.
Bloco Unidos da Rasa: fechamento de meia pista da Av. José Bento Ribeiro Dantas , em frente à praça da Rasa, com esquema de pare e siga.

Bloco Cachaça no Bule: saindo do trevo do Ceceu até a fábrica de gelo. Haverá desvio do fluxo de entrada da cidade para a via alternativa a partir da Igreja de Santa Rita. O fluxo de saída continuará na avenida principal.

Verão Gospel: Como acontece há 14 anos a Igreja Metodista Central de Búzios, realiza o Verão Gospel, que esse ano acontecerá a partir das 22h, no pátio da igreja.

Carnaval Búzios 2012 – Programação
Sábado, 18 de fevereiro
Local: Tucuns
21h – Show do grupo Os Mineirinhos e DJ de Marchinhas
Local: Cem Braças
21h - Desfile do Bloco Acadêmico Cem Braças e DJ de Marchinhas
Local: Rasa
21h – Show com Lance Maneiro e DJ de Marchinha
Local: Centro
18h - Arrastão com bloco Chupa Mas Não Baba (Turíbio)
22h – Carnaval na Praça Santos Dumont
Local: Armação
22 - Ensaio Geral Vou Ali e Volto Já e show do grupo Lance Maneiro
Domingo, 19 de fevereiro
Local: Tucuns
21h – Bloco Cocotas de Tucuns e DJ de Marchinhas
Local: Cem Braças
21h – Apresentação do grupo Os Mineirinhos e DJ de Marchinhas
Local: Rasa
21h – Trio elétrico e DJ de Marchinhas
Local: Centro
22h - Arrastão com bloco Chupa Mas Não Baba (Turíbio)
Local: Manguinhos
18h – Desfile do bloco Cachaça com Bule (do Ceceu até a fábrica de gelo
Segunda, 20 de fevereiro
Local: Tucuns
21h – Show do Armassamba e DJ de Marchinhas
Local: Cem Braças
21h - Desfile do Bloco Acadêmico Cem Braças e DJ de Marchinhas
Local: Rasa
21h – Show com Os Mineirinhos e DJ de Marchinhas
Local: Centro
22h – Carnaval na Praça Santos Dumont e Bloco das Piranhas
Local: Armação
22h – Desfile do bloco Vou Ali e Volto Já
22h – Show Lance Maneiro (Ossos)
Terça, 21 de fevereiro
Local: Tucuns
21h – Show com Lance Maneiro e DJ de Marchinhas
Local: Cem Braças
21h – Show do Armassamba e DJ de Marchinhas
Local: Rasa
21h – Trio elétrico e DJ de Marchinhas
Local: Centro
22h - Arrastão com bloco Chupa Mas Não Baba (Turíbio)
Local: Manguinhos
18h – Desfile do bloco Cachaça com Bule (Turíbio)

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em