Búzios (RJ) quer investir mais no turismo argentino

49º Workshop em Rosário é a aposta do balneário para atrair visitantes do país

  
  

O charme de Búzios (RJ) já conquistou os argentinos há muitos anos, de forma que, hoje, o país já é um dos maiores emissores de turistas para o balneário da Região dos Lagos. Para consolidar ainda mais essa importância, Búzios participa pela primeira vez de Workshop de Turismo na cidade argentina de Rosário, que termina nesta sexta-feira (8). Durante os seis dias do evento, todo o potencial turístico de Búzios foi apresentado a mais de 700 profissionais da área na 49ª edição do evento. A ação está inserida no programa da Secretaria de Turismo de Búzios para este ano, cuja meta principal é divulgar o destino em países latinos, como a Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia.

Além de representantes da Secretaria de Turismo de Búzios, os hotéis Rio Búzios Beach e Boutique, Pousada Sable D’or, Serena Rochester Búzios também estiveram presentes. O secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, avalia a participação da cidade de forma bastante positiva, já que Rosário é o terceiro maior emissor argentino para a cidade de Búzios, ficando atrás apenas de Buenos Aires e Córdoba. “Isso já nos rendeu algumas reuniões com operadoras e, além disso, vamos a outro evento na cidade de Santafé”, afirma o secretário.

O 49º Workshop de Turismo de Rosário é um dos maiores eventos do ramo na Argentina e, este ano, foi realizado entre os dias 2 e 8 de abril. Participam cerca de 700 profissionais de turismo (agências, operadoras e outros profissionais do ramo turístico) e 400 expositores. Realizado no Salão Metropolitano Alto Rosário Shopping, na província de Rosário, contou com a presença das principais agências e operadoras da Argentina, além de vários destinos turísticos e empresas aéreas como Gol, Aerolíneas Argentinas, LanChile entre outras. O evento é promovido pela Asociacíon Rosarina De Agências De Viajes (Arav).

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em