Búzios uma das maravilhas do Brasil

Búzios atrai muitos visitantes tanto brasileiros como estrangeiros, pelas belezas naturais e um clima único, que combina simplicidade e sofisticação

  
  
<br />Praia da Azedinha, em Búzios

Búzios atrai muitos visitantes, tanto brasileiros como estrangeiros, pelas belezas naturais e um clima único, que combina simplicidade e sofisticação. O nome oficial é Armação de Búzios, que foi herdado no período em que foi usado para a caça de baleias, no século XVIII.

Em Búzios existe uma quantidade enorme de praias, com formatos diversificados, desde as mais famosas às praticamente desertas, todas elas com o mar pintado de verde-esmeralda ao azul do céu. Durante a noite a rua das Pedras é um verdadeiro passeio no centro da cidade, muito visitado por turistas que procuram diversão.

Para os amantes de aventuras marítimas, há boas condições para a prática de surf, vela, windsurf e mergulho. Também podem apreciar outras belezas de Búzios, como os passeios de barco ou caminhadas pela Mata Atlântica. A cidade também oferece uma atração especial para golfistas: um campo com 18 buracos e 7 centenas de metros no Búzios Golfe Club.

Búzios têm mais de vinte praias, cada uma com características diferentes. Muitos turistas visitam João Fernandes e Ferradura com mais frequência, onde se pode alugar equipamentos para esportes. Em Geribá, os bares junto à praia são famosos e muito visitados.

Búzios

Para quem prefere mais tranquilidade, há praias isoladas e nativas – na Rasa, com águas calmas e ventos constantes, é possível praticar windsurf. A praia Brava, como o próprio nome, tem grandes e boas ondas para surfar. Há também as praias com piscinas naturais ou locais para mergulho, como Ferradurinha, Azeda e Azedinha. Para quem gosta de nudismo tem a pequena praia Olho de Boi, que fica escondida por pedras enormes.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em