Cabo Frio envolvida pela magia do Natal

Ruas, avenidas e os principais pontos turísticos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, começam a receber iluminação especial em comemoração as festividades de fim de ano. A cidade espera receber 1 milhão de turistas nas festas de fim de ano

  
  
Praia das Conchas

Ruas, avenidas e os principais pontos turísticos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, começam a receber iluminação especial em comemoração as festividades de fim de ano, a partir desta sexta-feira (18/11). A abertura oficial da campanha Natal Mágico – Essa é a Hora prevê o acendimento das luzes da árvore de 30 metros de altura, que será colocada na Praia do Forte, neste domingo.

A iluminação será levada a Praia do Forte, Avenida Assunção, Forte São Mateus, Praça Tiradentes, Largo de Santo Antônio, Convento Nossa Senhora dos Anjos, Boulervard Canal, Largo Santo Antônio, Ginásio Poliesportivo de Tamoios e outras cinco praças do município. A decoração é resultado de parceria entre comerciantes, hoteleiros e prefeitura.

A programação ao longo de dezembro prevê concurso para eleger destaques embarcações, visita de Papai Noel nas escolas municipais; exposição de presépios e shows de mágica em bares e restaurantes. A prefeitura vai promover ainda diversas atrações como apresentação de balé, orquestra e exposição de esculturas de areia nas praias do Forte e do Peró.

“Além de valorizar o patrimônio da cidade, o Natal terá apelo social e levará entretenimento às crianças e aos pais de bairros carentes. A organização dessa agenda cultural é importante para a rede hoteleira, bares e restaurantes neste período que antecede o Réveillon. A expectativa é que cerca de 1 milhão de pessoas visitem a cidade na virada de ano”, destaca o prefeito Marcos da Rocha Mendes.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em